sábado, 4 de janeiro de 2014

Figueirense contrata em definitivo zagueiro do Criciúma

Uma das novidades na reapresentação do Figueirense na última quinta-feira (2/1) no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela foi a presença do zagueiro Nirley, um dos grandes destaques da equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, que resultado na vitoriosa campanha do acesso à Primeira Divisão.

Emprestado pelo Criciúma, onde tinha vínculo até final de 2015, o defensor de 25 anos teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Figueirense, firmando um novo contrato de três anos de duração com o Alvinegro.

``Fico feliz que o desfecho tenha sido positivo. Me adaptei rápido ao Figueirense e a cidade de Florianópolis. Também tenho carinho muito grande pelo Criciúma, que foi o clube que apostou no meu futebol e onde permaneci durante duas temporadas. Deixo aqui o meu agradecimento ao clube e aos torcedores do Tigre, que sempre me trataram muito bem´´, destacou o zagueiro.

O retrospecto do zagueiro no Figueirense é extremamente positivo. Nos 10 jogos em que esteve em campo, Nirley não recebeu nenhum cartão amarelo e saiu derrotado em apenas uma oportunidade.

``Graças a Deus pude fazer bom trabalho na reta final da Série B. Tinha atuado em dois jogos pelo Cruzeiro no início do ano e o contato do Figueirense chegou em boa hora. Tive a oportunidade de jogar e mostrar o meu valor´´, afirmou.

Empolgado com os novos desafios, Nirley acredita que o Alvinegro tem tudo para fazer grande temporada.

``O clube conseguiu manter alguns jogadores importantes e está trabalhando forte para qualificar ainda mais o elenco. O Campeonato Catarinense está muito valorizado, agora com três clubes na elite do futebol nacional, mas tenho certeza que será mais um ano de alegrias para a torcida do Figueirense´´, finalizou.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: