sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Torcedor vai escalar Jacuipense no Campeonato Baiano

Ano novo, elenco novo, mas quem escala ainda é o torcedor: assim como aconteceu durante a Copa Governador de 2013, o Esporte Clube Jacuipense continuará sendo o único time do Brasil a ser escalado por quem gosta de futebol, por meio do aplicativo Total Choice.

``O sucesso no ano passado foi enorme e o time fez bonito na primeira vez que o torcedor escolheu. Outros times inclusive já estão em contato conosco para implementar o sistema no futuro próximo, mas por enquanto o Jacuipense continua a ser o único time de futebol no Brasil onde o torcedor escala´´, diz Wilson Trecenti, presidente da HWT Promoções Esportivas, empresa sediada em Campinas (SP) que é co-gestora do time de Riachão do Jacuípe e criadora do aplicativo.

E as escalações para o jogo de estreia do Leão Grená no Campeonato Baiano, no dia 8 contra o Serrano, já serão abertas nesta sexta-feira (3/1), às 13 horas – pelo horário em vigor na Bahia.

``Assim como fizemos no ano passado, nas duas primeiras rodadas as escalações dos internautas ou usuários do programa via smartphones e tablets contarão pontos para premiação, mas não serão utilizadas pelo técnico Emerson Pereira. Isso porque, como há muitos jogadores novos, o torcedor tem a chance de vê-los em campo para conhecer um pouco antes de definir o que quer. A partir da terceira rodada, porém, os jogadores mais votados pela torcida realmente entram em campo´´, explica Trecenti.

Usar o Total Choice é muito simples e não tem custo algum. O interessado pode fazer isso por meio do site www.totalchoice.com.br  ou baixar aplicativo na App Store ou Google Play para smartphone ou tablet.  Primeiro é preciso fazer um cadastro simples, com dados do “técnico virtual”, que incluem o time do coração. Isso porque não é necessário ser torcedor do Jacuipense para opinar, no entanto, o participante que torce para outro time não pode votar na rodada em que o Leão enfrenta o time do coração dele. Na primeira rodada, por exemplo, torcedores de todo país podem dar suas opiniões, menos os do Serrano, e assim por diante.

Uma vez encerrada a votação, o técnico Emerson Pereira recebe os nomes dos jogadores que obtiveram mais votos  e são eles que entram em campo. Após a partida, são atribuídos pontuações aos atletas por sua atuação em campo e cada treinador virtual recebe também os pontos dos atletas que escalou. O participante que mais pontuou na rodada é premiado com brindes.

Nesta primeira rodada, quem pontuar mais vai receber uma camisa oficial do Jacuipense. E, como para este jogo a escalação contará apenas para pontuação (e para ver quem entende mais de futebol), a votação será encerrada uma hora antes do início do jogo – normalmente, quando a escalação do internauta é a que vai a campo, a votação é encerrada um ou dois dias antes, para que o treinador tenha a chance de fazer ao menos um treinamento com o time escalado pela torcida.

``Nossa expectativa para este ano é muito boa e estamos entusiasmados para contar mais uma vez com a ajuda do torcedor. No ano passado, quando começamos com o programa, era uma experiência inédita e não sabíamos o que esperar dentro de campo, em termos de resultado, mas o torcedor mostrou que entende de bola´´, explica o técnico Emerson Pereira, com modéstia: afinal, se foi a torcida quem escalou, foi ele, Pereira, o responsável pelo esquema técnico-tático que fez o time funcionar em campo.

 O Jacuipense - Equipe da cidade de Riachão do Jacuípe conhecida como Leão do Sisal ou Leão Grená, o Jacuipense retornou em 2012 à elite do futebol baiano, após passar 16 anos longe da série A estadual. O time foi a sensação do campeonato na época, chamando a atenção a ponto de ter sido citado por Evandro Mesquita no programa A Grande Família, da Rede Globo, como time do coração do personagem.

Desde 2011, a equipe estabeleceu uma parceria com a HWT Promoções Esportivas, empresa sediada em Campinas, que assumiu inicialmente a cogestão das categorias de Base e, no início de 2012, o time profissional.




Fonte: D&D

Nenhum comentário: