sábado, 16 de julho de 2022

Por vaga na segunda fase da Série D, Leandro Amaro comanda Portuguesa-RJ diante do líder e invicto São Bernardo


A Portuguesa-RJ depende apenas do seu futebol para garantir a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No Grupo A7, onde o líder São Bernardo e o vice-líder Paraná já estão classificados, temos duas vagas em disputa. A equipe carioca é a terceira colocada e precisa apenas de uma vitória para também confirmar sua presença.

O problema é que o adversário da Portuguesa-RJ neste domingo (17/7), às 15 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, é o líder e invicto São Bernardo, que sofreu apenas um gol na competição. E o zagueiro Leandro Amaro, capitão da equipe carioca, sabe do poderio do rival. Afinal, ele esteve no clube paulista na temporada passada, quando foi campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e da Copa Paulista.

``Tivemos alguns tropeços no início do campeonato que nos custaram esse momento de atenção redobrada, poderíamos estar mais tranquilos nesta rodada, mas, a verdade é que precisamos entrar com a garra e vontade de vitória, e acreditar no melhor resultado a nosso favor´´, dispara o capitão Leandro Amaro, apostando na classificação da Portuguesa.

``Não podemos deixar que alguns erros bobos nos atrapalhe. Sempre acreditamos no potencial do nosso grupo, então é hora de entrar e fazer acontecer, vamos garantir a classificação dentro de casa, ao lado da nossa torcida. Não podemos ficar na esperança do resultado dos dois outros times, Oeste e Nova Iguaçu´´, analisa Leandro Amaro.

O experiente zagueiro da Portuguesa lembra, ainda, de algumas decisões durante sua carreira, em que o apito final foi favorável a ele e o time que defendia.

``No próprio São Bernardo, no ano passado, na decisão da Copa Paulista, a partida não começou positiva para nós, mas o time unido foi atrás do placar, e vencemos nos pênaltis. O que quero dizer com isso que no futebol tudo é possível, e nós estamos entregues ao nosso objetivo principal, que é subir à Lusa´´, finaliza.




Foto: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

Nenhum comentário: