segunda-feira, 4 de julho de 2022

Brasiliense-DF tem melhor aproveitamento das quatro divisões do Campeonato Brasileiro


O Brasiliense-DF, o popular Jacaré, está, mais uma vez, realizando grande campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Faltando duas rodadas para terminar a fase inicial, a equipe comandada pelo técnico Celso Teixeira tem a melhor campanha entre os 64 clubes participantes (31 pontos em 12 jogos) e foi a primeira a se classificar para os mata-matas da segunda fase. 

Mas os números mostram que a façanha do Brasiliense é ainda maior. O Jacaré tem o melhor aproveitamento entre as quatro divisões do futebol nacional, com 10 vitórias, uma derrota e um empate em 12 confrontos. São 20 gols marcados e oito sofridos. O aproveitamento é de 86.1%. Logo atrás vem o Cruzeiro, líder isolado na Série B, com 82.2% de aproveitamento.


Nas duas últimas rodadas da Série D, o Brasiliense, que já garantiu a liderança do Grupo A5, pode se dar ao luxo de testar jogadores, valorizar a garotada das categorias de base e pensar única e exclusivamente na próxima fase.

O time comandado por Celso Teixeira volta a campo somente no próximo domingo (10/7), contra o Iporá-GO, que ainda luta por uma vaga na segunda fase. A partida será disputada na cidade de Iporá, em Goiás.





Foto:  Hugo Barreto/Metrópoles



Nenhum comentário: