sexta-feira, 1 de julho de 2022

Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Esteves prorroga vínculo com Colorado Rapids, dos EUA


Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Lucas Esteves estendeu seu vínculo contratual com o clube norte-americano até dezembro. O time da MLS fez uso da opção de prorrogar o contrato até o final da temporada e manteve o direito de compra. Inicialmente, o empréstimo era válido até o final de junho.

Titular da equipe desde quando chegou, em agosto do ano passado, Esteves é muito bem avaliado pelos Rapids. O jogador, que completou 22 anos na última sexta-feira, tem 30 partidas oficiais disputadas, com dois gols e duas assistências.

``Fico feliz por poder completar mais uma temporada com o Colorado Rapids, pude ter  sequência e vejo que meu futebol evoluiu. Além de estar jogando em Liga que cresceu muito nos últimos anos, bastante competitiva e com grandes jogadores. Vou para esta próxima etapa ainda mais motivado a melhorar a cada jogo e a cada treino´´, revelou o camisa 66.

Em 2021, sua primeira temporada nos Estados Unidos, o brasileiro contribuiu ativamente para a histórica campanha dos Rapids na Major League Soccer: 61 pontos ganhos em 34 rodadas (recorde da franquia na MLS), primeira colocação da Conferência Oeste, vaga nas finais da competição e na Concacaf Champions League.

Em 2022, Lucas Esteves entrou em campo em 13 das 15 partidas da liga, além de outras duas aparições no torneio continental.

Segunda-feira (4/7), Lucas Esteves e o Colorado Rapids enfrentam o Austin FC, às 22 horas (horário de Brasília), em casa, no Dick's Sporting Goods Park, em Denver.







Foto: 
Divulgação/Colorado Rapid - Fonte: Think Ball

Nenhum comentário: