terça-feira, 12 de julho de 2022

Mazola Júnior deixa o comando do Ituano


A fraca campanha na Série B do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima. Na 14ª colocação na tabela de classificação, com apenas 18 pontos após 17 rodadas, a diretoria do Ituano comunicou nesta terça-feira (12/7) a demissão do técnico Mazola Júnior.

``Conversamos com o Mazola sobre o desempenho da equipe, performance e posição na tabela de classificação. Entendemos que há necessidade de mudança e o melhor momento é esse, quando vamos encerrar a participação no turno. O Mazola entrou no clube como velho amigo e sairá como grande amigo de todos. Ele gravou o seu nome na história do Ituano com a conquista de dois títulos. O título da Série C e o acesso para a Série B, grande objetivo da gestão. No Paulista deste ano, fez a melhor campanha desde o título de 2014, conquistando o Troféu do Interior. Nosso agradecimento a ele´´, explicou o gestor Paulo Silvestri.


O treino nesta terça-feira será comandado pelo auxiliar Carlos Pimentel, que assumirá as funções de treinador até a contratação de um novo profissional. Mazola Júnior nesta segunda passagem trabalhou 13 meses. Foram 51 jogos, com 19 vitórias, 19 empates e 13 derrotas.

Ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o Ituano volta a campo neste sábado (16), às 11 horas, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, diante do Londrina, pela 18ª e penúltima rodada do turno da Série B do Brasileiro.

Com a saída de Mazola Júnior temos a 15 troca de comando entre os 20 clubes participantes na Série B. Vila Nova e Guarani já estão no terceiro treinador nesta competição. Apenas Criciúma, Cruzeiro, Grêmio, Londrina, Operário-PR, Ponte Preta e Sampaio Corrêa não trocaram de comandante.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: