segunda-feira, 11 de julho de 2022

Ferroviária, Inter de Limeira e Santo André estão eliminados na Série D do Campeonato Brasileiro


O futebol paulista nunca esteve tão mal na Série D do Campeonato Brasileiro como em 2022. Faltando uma rodada para encerrar a primeira fase, a Ferroviária (mascote acima), Inter de Limeira e Santo André já estão eliminados. Apenas o já classificado São Bernardo, líder e único invicto entre os 64 clubes participantes, segue na luta pelo título e acesso. O Oeste, de Barueri, vai lutar pela classificação na última rodada.

A grande decepção foi a Ferroviária. No ano passado, sob o comando do técnico Elano, fez campanha brilhante, chegou às quartas de final da Série D e não garantiu o acesso por perder nas disputas por pênaltis. Empatou as duas partidas diante do Atlético-CE, mas na bola parada, em Araraquara, acabou desperdiçando a chance de subir.

Neste ano, após bom trabalho no Paulistão, Elano deixou a Ferroviária. Chegou o técnico Thiago Carpini, que pediu e foi atendido com vários reforços, e fez trabalho horroroso. Depois de ser um saco de pancadas, em especial em Araraquara, ele foi demitido e chegou Vinícius Munhoz para tentar amenizar o prejuízo.

Depois de início de trabalho promissor, a Ferroviária voltou a despencar de produção também sob o comando de Vinícius Munhoz. E, no último domingo (10/7), mesmo atuando em Araraquara, a Locomotiva voltou a apresentar futebol frouxo, apanhou do Bahia, de Feira de Santana, por 2 a 0, e foi eliminada com uma rodada de antecedência. Fiasco!


A Inter de Limeira (mascote acima), do mesmo grupo da Ferroviária, também decepcionou. É verdade que o Leão, do técnico Roger, não fez grandes investimentos no elenco. Mas, após figurar no G4, ou seja, na zona de classificação por muito tempo, fracassou nas últimas rodadas e também foi eliminada.

No último domingo, atuando fora de casa, contra o Pouso Alegre-MG, a Inter de Limeira precisava pelo menos do empate para tentar a classificação na última rodada. Porém, o Leão perdeu por 2 a 1, e foi eliminada no Grupo A6.


Já o Santo André, pelo Grupo A7, o mesmo do líder e já classificado São Bernardo, também conseguiu a proeza de ser eliminado com uma rodada de antecedência. O Ramalhão iniciou a competição com o desconhecido José Carlos Palhavan. Assim que percebeu que a economia com a comissão técnica resultou em fiascos, a diretoria tentou remendar na reta final da primeira fase da Série C.

Palhavan foi demitido e chegou o técnico Renato Peixe, de grandes campanhas no vizinho Esporte Clube São Bernardo, que disputou a Série A3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista. O novo treinador ainda conquistou alguns bons resultados, mas no último sábado (9/7), no confronto direto contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, perdeu, de virada, por 2 a 1 e também foi eliminado com antecedência.


Nenhum comentário: