sexta-feira, 15 de julho de 2022

Patric valoriza classificação do América-MG às quartas de final da Copa do Brasil


Incontestável. Assim pode se resumir a classificação do América-MG para as quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho passou de fase ao vencer os dois confrontos diante do Botafogo e é agora o único clube de Minas Gerais vivo na competição. Na partida de ida, em casa, vitória por 3a 0. Na quinta-feira (14/7), no Rio, sucesso do time comandado por Vagner Mancini por 2 a 0.

Titular em ambos os duelos contra o Botafogo, com direito a duas assistências no jogo de ida, o lateral-direito Patric valorizou o equilíbrio do América ao longo dos 180 minutos do embate.

``Fomos sólidos defensivamente e efetivos no ataque. Acredito que esse tenha sido o segredo para avançarmos na competição. Temos que manter essa postura, pois temos condições de brigar por coisas maiores nas competições que estamos disputando. Individualmente, como defensor, fico muito contente de não termos sofrido gols nessas duas partidas e ainda tive a felicidade de contribuir diretamente com duas assistências, além de ter participado da construção das jogadas em outros gols´´, resumiu o camisa 2.

Sem muito tempo para comemorar, o América já volta a campo neste domingo (17), às 19h, no Independência, diante do Red Bull Bragantino.

``É hora de mudar a chave. Estamos felizes pela importante classificação na Copa do Brasil, mas o calendário brasileiro não permite muito tempo de comemoração. O nosso foco já é no duelo contra o Red Bull Bragantino. Vencendo a partida, ultrapassaremos eles na tabela de classificação. É confronto direto. Eles golearam na última rodada da Série A e estão motivados e nós também pelo sucesso diante do Botafogo. Creio num bom jogo, duas equipes intensas e que buscarão a todo custo a vitória. Espero que possamos fazer valer a nossa força como mandante´´, concluiu Patric.



Foto: Mourão Panda/América Mineiro - Fonte: AV

Nenhum comentário: