quarta-feira, 6 de julho de 2022

Líder de assistências em 2022, Patric reforça América-MG diante do Internacional pelo Brasileirão



Em 13º lugar da Série A do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o América-MG volta a campo na próxima segunda-feira (11/7), às 20 horas, para medir forças com o Internacional no estádio Beira-Rio. Para o duelo em solo gaúcho, o técnico do Coelho, Vagner Mancini, terá um reforço importante. Trata-se do lateral-direito Patric, que cumpriu suspensão.
Com 32 jogos em 2022 e quatro assistências, Patric é o jogador que mais deu passes para gols do América no ano. A liderança do ranking veio após a última partida do lateral, quando deu duas assistências no sucesso de 3 a 0 diante do Botafogo pela Copa do Brasil.

``Sou jogador que evolui muitos nos últimos anos defensivamente, mas sempre tive como principais características a ofensividade. Por isso, fico muito contente quando tenho oportunidade de servir o companheiro. Além disso, tenho me aperfeiçoado nas bolas paradas. Venho trabalhando bastante dentro e fora das quatro linhas para seguir numa constante evolução´´, declarou o atleta que soma 302 jogos pela Série A.

Tendo amplo histórico no Brasileirão, Patric já enfrentou muitas vezes o Inter no Rio Grande do Sul. Mesmo ciente das dificuldades, ele confia que o Coelho poderá surpreender o rival.

``Teremos semana de treinos para essa partida e esse período tenho certeza que será fundamental para a nossa preparação. Posso garantir que o ambiente no América é maravilhoso e vejo como principal virtude do time é que sabemos nos reinventar. Além disso, a união também é muito grande. Estive suspenso da última partida, mas fiz questão de ir ao estádio apoiar os companheiros, que conseguiram excelente e importante vitória contra o Goiás´´, explicou o camisa 2.


O América, três dias depois de enfrentar o Inter, já voltará a campo e, novamente, fora de casa. Desta vez, no Rio de Janeiro, para o duelo da volta contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

``Essa semana que teremos cheia, estamos aproveitando também para a sequência desgastante que teremos pela frente, com jogos decisivos e como visitantes. São competições diferentes, mas que em ambas estamos confiantes que temos tudo para voltarmos para Belo Horizonte com resultados positivos na bagagem´´, finalizou Patric.





Foto: Morão Panda / Fonte: AV

Nenhum comentário: