sexta-feira, 1 de julho de 2022

Em Piracicaba, XV e Lemense empatam na abertura da Copa Paulista


Começou nesta sexta-feira (1/7), no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a Copa Paulista de 2022. São apenas 17 clubes participantes, que estão correndo atrás de vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2023. O campeão escolhe uma delas, enquanto o vice-campeão fica com a outra.

São apenas três grupos. O 1 tem cinco clubes, enquanto o 2 a 3 têm seis clubes cada. As equipes jogam em turno e returno, dentro das respectivas chaves, e os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, em total de oito equipes, garantem classificação às quartas de final.


Pelo Grupo 2, em Piracicaba, XV e Lemense fizeram jogo movimentado no segundo tempo, quando surgiram os quatro gols do empate por 2 a 2. As duas equipes são rivais, disputam a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, e reformularam o elenco para correr atrás do caneco da Copa Paulista.

O Lemense, comandado pelo técnico Carlão, abriu o placar aos 10 minutos da etapa final, com Ronaldo. Mas, com apoio da torcida, o XV, do técnico Cléber Gaúcho, virou o placar com Igor Silva, cobrando pênalto, aos 20; e Maikon Aquino, aos 26.


Na base do tudo ou nada, o Lemense acabou chegando ao empate aos 31 minutos. Edmundo em cobrança de pênalti deixou tudo igual e deu números finais ao jogo.

Outros jogos do Grupo 2:

Sábado - 2/7 - 15h - Primavera x Desportivo Brasil
Domingo - 3/7 - 10h - Rio Claro x São Bento

Grupo 1 (Botafogo folga na rodada)

Sábado - 2/7 - 16h - Noroeste x Marília
Sábado - 2/7 - 16h - Sertãozinho x Comercial

Grupo 3

Domingo - 3/7 - 10h - EC São Bernardo x Juventus
Domingo - 3/7 - 16h - Portuguesa x Água Santa
Quarta-feira - 6/7 - 19h - Oeste x São Caetano






Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba




Nenhum comentário: