domingo, 3 de julho de 2022

São Bento e Juventus estreiam vencendo fora de casa na Copa Paulista


Duas partidas movimentaram a primeira rodada da Copa Paulista na manhã deste domingo (3/7). Pelo Grupo 2, o São Bento, vice-campeão da Série A2 do Campeonato Paulista e com acesso garantido ao Paulistão 2023, foi até a cidade de Rio Claro e atropelou o time da casa com goleada por 4 a 1. Já no Grupo 3, o Juventus, atuando fora de casa, fez 1 a 0 em cima do EC São Bernardo.

Vale lembrar que a Copa Paulista dará vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2023. O campeão escolhe uma das vagas, enquanto o vice-campeão fica com a restante.

O Grupo 2 foi finalizado com a goleada do São Bento, que assumiu a liderança pelo saldo de gols. Na sexta-feira (1), em Piracicaba, XV e Lemense empataram por 2 a 2. Já no sábado (2), em Indaiatuba, o Desportivo Brasil venceu o Primavera por 3 a 1.

Neste domingo, em Sorocaba, o São Bento, estreando o técnico Kiko Andrade (Paulo Roberto foi para o Pouso Alegre-MG disputar a Série D do Brasileiro e volta no Paulistão), e com elenco reformulando, não tomou conhecimento do Rio Claro, que teve o apoio da torcida. E goleou, sem dó e piedade por 4 a 1.

Em 10 minutos do primeiro tempo, o São Bento já vencia por 2 a 0, gols de João Agrella, os dois de cabeça. O Rio Claro chegou a esboçar aos 32 minutos, gol de Anderson. Mas o Azulão de Sorocaba fez 3 a 1 com Bruninho, aos 40.

Na etapa final, de maneira inteligente, o São Bento valorizou a posse de bola e deixou o Rio Claro, debaixo de muito sol, tentar correr. E, mesmo tirando o pé do acelerador, o Azulão de Sorocaba confirmou a goleada com gol de Caique Gomes, aos 40 minutos.

GRUPO 2

1º São Bento - 3 pontos
Desportivo Brasil - 3
3º Lemense - 1
XV -1
5º Primavera - 0
Rio Claro - 0

As partidas acontecem em sistema de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos, além de dois melhores terceiros colocados, garantem classificação às quartas de final.

Resultados do Grupo 1 (Botafogo folgou)

Noroeste 0 x Marília 2 (Murilo e Madalena)
Sertãozinho 0 x Comercial 3 (Wendel, Guilherme Pitbull e Marcelo Guatapara)

GRUPO 1


1º Comercial - 3 pontos
Marília - 3
3º Botafogo - 0
Noroeste - 0
Sertãozinho - 0


Pelo Grupo 3, em São Bernardo do Campo, no estádio 1º de Maio, em jogo bem disputado, o Juventus, estreando o técnico Marcel Barbosa, suou a camisa para derrotar o EC São Bernardo, do técnico Júnior Martins, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Lucas Gomes, aos 3 minutos do segundo tempo.


Neste domingo, às 16 horas, no Canindé, a Portuguesa (mascote acima), atual campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, retornando em grande estilo ao grupo de elite do futebol paulista em 2023, desafia o Água Santa.


Na quarta-feira (6/7), em Barueri, o Oeste (mascote acima), que também disputa a Série D do Brasileiro, estreia na Copa Paulista diante do São Caetano (mascote abaixo), do técnico Axel, o clube que mais contratou para disputar a competição.








Foto: Foto: Neto Bovino / São Bento

Nenhum comentário: