terça-feira, 26 de julho de 2022

Popó destaca amadurecimento durante temporada pelo Oeste e projeta decisão contra Caxias pela Série D


Artilheiro máximo da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de Figueiredo (Vasco), Popó vive no profissional do Oeste uma temporada de afirmação. O garoto é um dos trunfos da equipe de Barueri, na Grande São Paulo, que tenta retornar à Série C do Campeonato Brasileiro. 

Segundo principal goleador da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, com seis gols marcados, o atacante lidera entre os artilheiros do Rubrão na quarta divisão do nacional. Competição essa que balançou as redes dos rivais em outras cinco oportunidades. 

Diante das experiências vivenciadas em 2022, o atacante faz balanço positivo das participações que teve até agora no time profissional. 

``Está sendo um ano muito bom, pois consegui algumas conquistas individuais, além de ter uma boa participação nos campeonatos. Estou feliz´´, disse o atleta, que também ressalta as lições obtidas ao longo do ano atuando no elenco principal.  

``Tive aprendizado muito bom com a minha equipe, enfrentando diferentes adversários. As participações tidas nos campeonatos me ajudaram a ter confiança maior, e estou trabalhando muito para que as coisas continuem acontecendo´´, contou o jovem de 20 anos.  


Decisão  

Após empate em 1 a 1 na partida realizada em Barueri, o Oeste enfrenta o Caxias, fora de casa, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS, no sábado (30/7), para tentar avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Suspenso, Popó foi desfalque no confronto passado. Quem vencer estará classificado às oitavas de final. Novo empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. 

Pensando neste próximo e decisivo compromisso pela competição, o atacante destaca a preparação para apresentar o seu melhor futebol em Caxias do Sul.  

``Eu consegui ter um tempo de descanso maior e, com certeza, vou deixar tudo de mim neste jogo de volta. Para essa partida é preciso ter cabeça boa e trabalhar bem durante a semana, pois quero ajudar a minha equipe a chegar nos objetivos traçados´´, concluiu. 

Antes da partida de sábado, pela Série D, o Oeste ainda volta a campo nesta quarta-feira (27/7), pela Copa Paulista. Ainda sem saber se vai escalar time reserva, mesclado ou titulares, o Rubrão de Barueri, em casa, enfrenta o Juventus, às 19 horas, finalizando a quarta rodada do turno da competição estadual.




 Foto: divulgação / Oeste  

Nenhum comentário: