quarta-feira, 20 de julho de 2022

Rafael Elias balança rede do Vasco, iguala marca de 2013 no Ituano, e comemora boa fase


O Ituano segue a sua batalha para se distanciar da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E na última terça-feira (19/7), mesmo atuando em São Januário, no Rio de Janeiro, o Galo de Itu conseguiu excelente resultado ao empatar com o vice-líder Vasco por 1 a 1, pela 19ª e última rodada do turno da competição nacional.

O atacante Rafael Elias, emprestado pelo Palmeiras, marcou o gol do Ituano e chegou a 10 na temporada. Ele 
igualou a marca de Marcão, atacante que também fez 10 gols em 2013.

Nesse meio tempo, nenhum atleta do Ituano havia chegado a essa marca. De quebra, essa é a melhor temporada de Rafael Elias desde que subiu ao profissional. Na base, pelo Palmeiras, chegou a marcar 32 gols, em 2018. 

``Agradecer a Deus por esse momento em minha vida. São 10 gols na temporada, momento importante que venho vivendo não apenas dentro de campo, mas fora também e feliz por estar podendo ajudar o Ituano. Falando sobre o jogo contra o Vasco, controlamos a partida defensivamente e tivemos bons contra-ataques, mas infelizmente acabamos sofrendo o gol e deixamos a vitória escapar, mas o empate não foi mau resultado´´, disse o jogador, que nas categorias de base do Palmeiras tinha o apelido de Papagaio.


``Uma das coisas que mais aprendi em todo o tempo é o extra campo e isso faz toda a diferença. Hoje me cuido de maneira que todos que estão perto de mim veem e sabem do sacrifício e do que abro mão dia a dia para estar bem todos os jogos, principalmente com meu nutricionista (Victor Hugo) e meus preparadores físicos (Thiago Mendes e Matheus Rodrigues), que têm me ajudado diretamente nesse processo´´, finalizou

O Ituano volta a campo para encarar a Chapecoense no sábado (23), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu. Será a 20ª rodada, a primeira do returno, do total de 38 jogos na Série B do Brasileiro de 2022.





Fonte: P2 - Foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: