quarta-feira, 20 de julho de 2022

Elano é o novo treinador do Náutico para a sequência da Série B


Depois de fazer belo trabalho no comando da Ferroviária, quando bateu na trave na briga pelo acesso, em 2021, na Série D do Campeonato Brasileiro, e também no Paulistão, o técnico Elano agora vai tentar a sorte no futebol pernambucano. Aos 41 anos, ele é o novo treinador do Náutico para a sequência da temporada.

Elano tem larga trajetória no futebol, tendo inclusive disputado a Copa do Mundo de 2010, a Copa das Confederações de 2009 e as edições de 2007 e 2011 da Copa América como jogador da Seleção Brasileira. Ele chega para substituir Roberto Fernandes, que já havia entrado no lugar de Felipe Conceição, que iniciou o trabalho na atual temporada.

O novo treinador alvirrubro estará hoje no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para acompanhar a partida contra a Ponte Preta, às 19h, pela 19ª e última rodada da Série B do Brasileirão. O Timbu está mal das pernas, na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com 18 pontos.

Como treinador, Elano trabalhou no Santos, Figueirense e Ferroviária, seu último clube. Já como atleta, além da seleção brasileira, o novo comandante defendeu as cores do Santos, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Manchester City (Inglaterra), Galatasaray (Turquia) e Grêmio.

Esta será a primeira passagem de Elano pelo Timbu. 

Nenhum comentário: