quarta-feira, 27 de julho de 2022

Golaço de bicicleta, vitória no Come-Fogo e liderança na Copa Paulista animam o elenco do Botafogo


Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, de Ribeirão Preto, está no G8, ou seja, na zona de classificação à segunda fase. Faltando três rodadas para encerrar a primeira fase, o Pantera só depende dele para continuar lutando pelo sonhado acesso à Série B.

Já na Copa Paulista, a situação não poderia ser melhor. Após três jogos realizados, o Botafogo soma três vitórias e, ao lado do Marília, lidera o Grupo 1 com 100% de aproveitamento. E o último e resultado positivo trouxe euforia no elenco. Na terça-feira (26/7), no estádio Santa Cruz, ao lado da torcida, com golaço de Matheus Carvalho, de bicicleta, o Pantera dominou e venceu o Comercial por 1 a 0.

Com o triunfo, o Botafogo aumentou sua supremacia em clássicos Come-Fogo. Agora, são 62 vitórias, contra 49 do adversário em 170 confrontos.

O próximo adversário do Tricolor pela Copa Paulista é justamente o Marília, na terça-feira (2/8), às 19 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela última rodada do primeiro turno. Antes, porém, o Pantera encara o Volta Redonda, no domingo (31), às 11h, no Estádio Santa Cruz, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C.


O JOGO

O treinador Paulo Baier escalou o Botafogo com dois jogadores considerados titulares: o lateral direito Vidal e o zagueiro Diego Guerra, que cumprirão suspensão diante do Volta Redonda, no domingo. Assim, o Tricolor entrou em campo com o sistema defensivo formado por Vidal, Diego Guerra, Gustavo Henrique e Matheus Santos. O meio-campo teve Thiaguinho, Guilherme Mantuan e Matheus Carvalho, enquanto no ataque João Lucas, Tiago Reis e Kadu Barone.

Empurrado pela torcida, o Pantera começou pressionando o rival e criou várias chances de abrir o placar. Aos 5 minutos, Tiago Reis enfiou para Matheus Carvalho, que invadiu a área e finalizou para excelente defesa de Matheus Almeida. Quatro minutos depois, Vidal passou para o camisa 10, que chutou novamente no canto e o goleiro adversário colocou para escanteio. Logo depois, Tiago Reis teve boa chance, mas concluiu para fora.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar e com um golaço. Aos 21 minutos, Kadu Barone escapou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Matheus Carvalho marcar lindo gol de bicicleta e explodir o Estádio Santa Cruz.


Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor manteve a superioridade, enquanto o adversário não conseguia trocar passes. Aos 30, João Lucas carregou a bola, cortou para o meio e chutou para Matheus Almeida segurar. Cinco minutos depois, Matheus Carvalho encheu o pé da intermediária, o goleiro rebateu e Tiago Reis não conseguiu completar.

No segundo tempo, o Botafogo continuou dominando a partida e desperdiçando oportunidades. Aos 11 minutos, João Lucas cruzou e Matheus Carvalho desviou praticamente da pequena área, mas Matheus Almeida defendeu com os pés.

O rival chegou apenas uma vez através de uma finalização de fora da área e o goleiro Rafael Pascoal espalmou.

No restante da etapa complementar, o Tricolor manteve a superioridade e quase ampliou com Kadu Barone, que cortou a marcação e colocou no canto, mas Matheus Almeida defendeu. Kadu Barone ainda teve outra chance, porém, parou novamente no goleiro. Nos acréscimos, o atacante concluiu e Matheus Almeida segurou.

``O primeiro tempo foi praticamente espetacular. Tivemos posse de bola, criamos várias chances, enquanto o Rafael Pascoal não tocou na bola. Foram nove finalizações. Na minha opinião, o placar do jogo era para ser maior´´, disse Paulo Baier. ``Dei os parabéns aos jogadores porque mostramos bom futebol e vencemos o clássico. Vejo que o torcedor ficou satisfeito, contente com a vitória e o que foi apresentado´´, acrescentou.

O comandante elogiou o torcedor botafoguense e convocou todos para a decisão contra o Volta Redonda, domingo, no Estádio Santa Cruz, pela Série C do Brasileiro.

``Quero dar os parabéns ao nosso torcedor. Fazia tempo que não o via tão empolgado e participativo. Aproveito para convidar o torcedor para incentivar nossa equipe do primeiro ao último minuto no domingo. Temos decisão, jogo que pode encaminhar nossa classificação. Por isso, o incentivo será fundamental´´, completou Paulo Baier.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: