segunda-feira, 11 de julho de 2022

Muriel se despede do Fluminense para defender o AEL Limassol, do Chipre


Anunciado como novo reforço do AEL Limassol, do Chipre, o goleiro Muriel esteve, no último sábado (9/7), no Maracanã, para se despedir dos companheiros e da torcida do Fluminense. Nesta semana, o jogador viaja para o país europeu para se juntar aos novos companheiros do clube com o qual assinou contrato até o fim de maio de 2024.

Contratado pelo Tricolor das Laranjeiras no meio de 2019, Muriel defendeu o time em 71 jogos e foi campeão do Campeonato Carioca de 2022. Além disso, brilhou na conquista da Taça Rio de 2020, sendo o grande herói da decisão por pênaltis, contra o Flamengo.

``Fui muito feliz nesses três anos vestindo a camisa do Fluminense. Sou e serei eternamente grato a todos que, do primeiro ao meu último dia, me trataram super bem, desde os funcionários até os companheiros de elenco. E, claro, jamais esquecerei o carinho da fanática torcida. Saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Deixo grandes amigos no clube e pode ter certeza de que, mesmo de longe, seguirei acompanhando o Flu´´, afirmou.

Essa será a segunda experiência de Muriel atuando na Europa. Antes de chegar ao Fluminense, o goleiro viveu duas excelentes temporadas no Belenenses, de Portugal. Lá, disputou 52 partidas e, inclusive, foi eleito o melhor arqueiro de dezembro de 2018, no Campeonato Português, batendo o espanhol Iker Casillas, do Porto.

``Parto para um novo desafio na minha carreira. Estou motivado e pronto para escrever linda história no AEL Limassol. Assim que recebi a proposta, conversei com alguns colegas, que já jogaram no Chipre, e todos falaram muito bem da qualidade de vida do país e do clube. Também será grande oportunidade trabalhar novamente com o Jorge Silas, que foi meu treinador por um tempo em Portugal´´, disse.

Além de Fluminense e Belenenses, Muriel viveu boa parte da sua vida de jogador no Internacional. Entre divisões de base e time profissional, foram 17 anos, grande parte deles ao lado do seu irmão, Alisson, hoje, goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool.

Antes de ganhar sua primeira chance na equipe principal do Colorado, foi emprestado, em 2009, ao Caxias e, na sequência, à Portuguesa, onde atuou na Série B do Brasileiro. Em 2010, começou a galgar uma bela história no Inter, com grandes momentos e vários títulos.

Ao todo, Muriel disputou 203 jogos pelo Inter e conquistou dez títulos, sendo sete estaduais, além da Copa Libertadores da América de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2011 e a Recopa Gaúcha de 2016.

No meio de 2016, Muriel também defendeu o Bahia e teve papel importante na campanha que culminou no acesso do Tricolor de Aço para a Série A do Brasileirão.





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: