quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atacante da Ponte Preta deixa a UTI, mas segue internado e em processo de recuperação

O atacante da Ponte Preta, Danilo Luís, de 22 anos, que sofreu grave acidente automobilístico no último dia 1º de agosto, já não está mais em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Celso Pierro, da PUC de Campinas. Ele está em franco processo de recuperação, em um quarto comum, recebendo cuidados médicos.

De acordo com os médicos da Ponte Preta, a recuperação neurológica de Danilo Luís ocorre de maneira lenta, o que é normal nessa situação. O atleta ainda tem algumas dificuldades de fala e movimento, em especial do lado esquerdo, e por vezes não reconhece um ou outro amigo. Ainda é cedo, porém, para saber ele sofrerá alguma sequela.

Danilo Luís está ligado a uma máquina de traqueostomia e deverá passar em breve por uma cirurgia buco-maxilar, para correção da fratura que sofreu na mandíbula

Enquanto os médicos estão aliviados com a situação de Danilo Luís, o técnico Pintado está revoltado com o nível de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. Na derrota por 2 a 1 para o ABC, terça-feira, em Natal, ele protestou mais uma vez.

- Não tivemos uma boa atuação e essa não foi a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez que a Ponte Preta foi prejudicada pela arbitagem. Isso atrapalha nosso trabalho e a caminhada planejada para subirmos à série A - afirmou Pintado.

A Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Paraná neste sábado, às 16h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na segunda rodada do returno.

Nenhum comentário: