segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Bragantino e Portuguesa voltam a campo nesta terça-feira para tentar a aproximação no G-4 da Série B do Brasileiro

Começa nesta terça-feira a 22ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, a terceira do segundo turno. E dois paulistas estarão em campo tentando se aproximar do G-4. A Portuguesa, após a interdição do Canindé, enfrentará o Figueirense, às 21 horas, na Arena Barueri. No mesmo horário, no Rio de Janeiro, o Bragantino encara o Duque de Caxias.

A Portuguesa vem de uma vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, fora de casa, na estreia do técnico Benazzi. O treinador pretende contar com o futebol de Edno, que não acertou a sua transferência para o Internacional, mas continua insistindo em deixar o clube.

- Nada como você poder trabalhar tranqüilo. Tudo flui melhor. Aquela nuvem negra sobre nós já foi embora e agora vamos mostrar nosso valor. O Figueirense é uma equipe muito bem montada, vai ser difícil, mas vamos buscar uma vitória e ficar novamente perto do G-4 - afirmou o artilheiro Heverton.

Benazzi contará com o mesmo time que derrotou o Fortaleza. O goleiro Fábio, com uma inflamação no púbis; o meia Fellype Gabriel, com uma pubalgia, e o atacante Christian, com lesão muscular na panturrilha da perna esquerda.

- Vamos enfrentar um bom time, mas nosso pensamento está focado em conquistar a vitória. Trata-se de um concorrente direto e a vitória é fundamental para nós - explicou o volante Marco Antônio. Com 31 pontos, dois a menos do que o Figueirense, a Lusa ocupa a sétima colocação na Série B.

O lateral direito César Prates lembrou que uma vitória sobre o Figueirense dará ainda mais ânimo para a Lusa buscar o acesso para a Série A do Brasileiro. Segundo ele, o time catarinense é um adversário direto, o que valoriza ainda mais um possível triunfo.

- Nós conseguimos uma boa vitória diante do Fortaleza e precisamos manter este bom momento. É fundamental vencer o Figueirense, pois se trata de um adversário direto e uma vitória pode nos deixar em uma situação melhor no campeonato - ressaltou o capitão.

No Figueirense, o adversário da Lusa, a novidade será a estreia do técnico Márcio Araújo. Ele comandou o Guaratinguetá, na desastrosa campanha no Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão. De lá para cá, ele estava sem trabalhar.

Já no Bragantino, o técnico Marcelo Veiga vai manter o mesmo time totular que no últimoo sábado empatou com o vice-líder Atlético-GO por 2 a 2, em Bragança Paulista.

- Gostei do posicionamento do sistema defensivo e não devo fazer mudanças. Bobeamos apenas no final do primeiro tempo e deixamos o Atlético virar. Mas futebol é assim mesmo. Corrigimos os erros, tivemos forças para conseguir a igualdade e quase viramos o marcador - analisou o treinador.

O Bragantino é o nono colocado na competição com 30 pontos ganhos. O atacante Leo Jaime, com o gol marcado no sábado, se isolou na artilharia da equipe com cinco gols.

- Conseguimos empatar a partida com o meu gol, mas os companheiros ajudaram muito para isso. Temos este jogo contra o Duque de Caxias e precisamos da vitória para continuar sonhando com o acesso. Vai ser um jogo muito difícil, mas não impossível de vencer - explicou o jogador.

Na desesperadora 17ª colocação na Série B, o Duque de Caxias recebe o Bragantino nesta terça-feira, em Edson Passos, precisando somar pontos para deixar a zona de rebaixamento. A novidade será a estreia do técnico Gilson Kleina.

- Conseguimos quebrar a sequência de derrotas com o empate fora de casa com o Juventude, mas agora temos de fazer valer nosso mando de campo para vencer e sair dessa incômoda posição – disse o volante Silva.

Quem pode retornar ao time é o apoiador Geovani. O jogador, que tem dois gols na Série B, cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 com o Juventude e não vê a hora de voltar.

- É muito ruim ficar fora da equipe. Estou à disposição do treinador e louco para voltar a jogar. Tomara que tenha essa chance para voltar a mostrar meu valor e tirar o Caxias dessa situação – disse Geovani.

Nenhum comentário: