segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CBF confirma as datas dos jogos das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro

O Guaratinguetá, do interior de São Paulo, ainda festeja o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Ao seu lado, América-MG, ASA de Arapiraca, de Alagoas; e Icasa, do Ceará, também conseguiram a mesma façanha. Agora os quatro clubes correm atrás do título da Série C. E nesta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os duelos decisivos das semifinais.

Guaratinguetá e América-MG disputam a primeira partida neste domingo, às 16 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O duelo de volta acontecerá no dia 30 de agosto, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O América-MG, que fez uma campanha melhor que o Guaratinguetá nas fases anteriores, terá como vantagem atuar a segunda partida dentro de casa. O mesmo acontece com o Icasa diante do ASA.

Na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, em caso de empate em pontos ganhos após as partidas de ida e volta, serão adotados os seguintes critérios para desempate:

1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis

No outro jogo das semifinais, ASA e Icasa se enfrentam no próximo domingo, às 18 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca (Estádio Municipal de Arapiraca). O jogo de volta será disputado no dia 30 de agosto, às 18h30, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Tabela das semifinais da Série C do Brasileiro:

Domingo:

16h - Guaratinguetá x América
18h - ASA x Icasa

Domingo - dia 30 de agosto:

16h - América-MG x Guaratinguetá
18h30 - Icasa x ASA

Nenhum comentário: