quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Guarani segue no G-4 da Série B, ao lado de Vasco, Atlético-GO e Ceará. São Caetano segue subindo feito foguete

O Guarani segue tranquilo em busca do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Atuando ao lado da sua torcida, o Bugre venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na abertura da primeira rodada do returno da Série B.

No primeiro tempo, Ricardo Xavier fez um golaço e colocou o Bugre na frente do marcador. Luiz Carlos deixou tudo igual na etapa final, mas em outro belo gol, agora de Cleber Goiano, o clube paulista garantiu a vitória.

Com os três pontos conquistados, o Guarani segue na terceira colocação, com 37 pontos, atrás do líder Vasco, e do vice-líder Atlético-GO, que também venceram. O Ceará, que empatou diante do Juventude, é o quarto colocado.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE GUARANI 2 X 1 FORTALEZA

Quem continua feito um rolo compressor na Série B é o São Caetano. Com o apoio da sua torcida, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Azulão derrotou com muita facilidade o Bragantino por 3 a 0, segue firme na quinta colocação, agora com 22 pontos, mas um a menos somente que o Ceará, que está no G-4.

Washington, de cabeça, fez 1 a 0 para o São Caetano ainda no primeiro tempo. Vandinho, cobrando pênalti, ampliou na etapa final. Xuxa, de cabeça, garantiu a sétima vitória seguida do embalado Azulão.

As decepções entre os paulistas ficaram para a Portuguesa e a Ponte Preta, que estão ficando cada vez mais em situações delicadas para correr atrás do acesso à Primeira Divisão. No Canindé, a Lusa apanhou do Vila Nova por 2 a 1, e está na modesta nona posição, com 28 pontos.

No primeiro tempo, a Lusa mandou nos 20 primeiros minutos, criou algumas oportundades para abrir o placar, mas falhou nas finalizações. Depois, o clube goiano corrigiu a marcação e equilibrou o jogo.

Já no segundo tempo, o Vila Nova abriu o placar com o zagueiro Vitor, logo aos quatro minutos do segundo tempo. Mas, de tanto pressionar, a Lusa chegou ao empate após cobrança de falta de Edno e cabeçada certeira de Bruno Rodrigo. Porém, em excelente jogada do atacante Gil, o veterano artilheiro Alex Dias completou para o fundo da rede e deu a vitória para os goianos.

No final da partida, quatro homens armados invadiram o vestiário da Portuguesa e ameaçaram o elenco e o técnico Renê Simões. Mas as principais ameaças foram para Edno e Heverton. Inconformado com a falta de segurança, o treinador ficou de repensar a sua permanência no comando da Lusa e pode deixar o clube nesta quarta-feira.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS GOLS DE PORTUGUESA 1 X 2 VILA NOVA

Em Natal, no estádio Frasqueirão, o ABC levou a melhor em cima da Ponte Preta e venceu por 2 a 1. Os três gols foram marcados de cabeça. Júnior Negão abriu o placar para o time da casa, mas após cobrança de falta, Wilian Favoni deixou tudo igual. Audálio, na reta final da partida, deu a vitória para a equipe potiguar.

Confira a rodada completa da abertura do returno da Série B:

Guarani 2 (Ricardo Xavier e Cleber Goiano) x Fortaleza 1 (Luiz Carlos)
Portuguesa 1 (Bruno Rodrigo) x Vila Nova-GO 2 (Vitor e Alex Dias)
Paraná 1 (Rafinha) x Bahia 2 (Jael 2)
Ipatinga-MG 2 (Marcelo Ramos e Leandro Brasília) x Figueirense 2 (Paulo Sérgio e Fernandes)
ABC-RN 2 (Júnior Negão e Audálio) x Ponte Preta 1 (Willian Favoni)
Brasiliense-DF 0 x Vasco 1 (Ramon)
Duque de Caxias-RJ 1 (Juninho) x Campinense-PB 4 (Fábio Santana, Washington, Edmundo e Nino)
São Caetano 3 (Washington, Vandinho e Xuxa) x Bragantino 0
Atlético-GO 4 (Juninho, Marcão 2 e Leandro Amaro) x América-RN 1 (André Luís)
Ceará 1 (Geraldo) x Juventude-RS 1 (Marcos Denner)

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: