sexta-feira, 21 de agosto de 2009

XV de Piracicaba contrata atacante do Linense para a sequência da Copa Paulista

O XV de Piracicaba, vice-campeão na temporada passada, cumpriu bem o seu papel ao longo do primeiro turno da primeira fase do Copa Paulista de Futebol. O popular Nho Quin terminou na liderança do Grupo 2, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

Mas, apesar da liderança, a diretoria do XV de Piracicaba correu atrás de reforço para melhorar o rendimento no segundo turno. Afinal, somente os quatro primeiros colocados de cada chave garantem classificação para a seguda fase da Copa Paulista.

O último reforço do XV de Piracicaba para a Copa Paulista de Futebol é o atacante Lucas, de 23 anos, que vinha atuando pelo Linense. O jogador despontou nas categorias de base do Atlético Sorocaba e na temporada passada brilhou com a camisa do União Barbarense, quando foi o artilheiro da equipe na Terceira Divisão do Campeonato Paulista, marcando 15 gols.

Lucas Candido Biselli Farias, de 23 anos, é natural de São José do Rio Preto. No segundo semestre do ano passado, o atacante se transferiu para para o Linense, onde disputou o Campeonato Brasileiro da série C e a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2).

O novo reforço do XV de Piracicaba entende que não teve uma sequência de jogos com a camisa do Linense, o que acabou atrapalhando o seu rendimento.

- Foram quatro mudanças de técnicos. Eu entrava no segundo tempo e tive boas atuações, mas infelizmente não ganhei a confiança de nenhum treinador e não consegui ser o homem do ataque. Mais de 50 jogadores passaram no elenco do Linense na temporada e poucas foram minhas oportunidades - comentou Lucas, ao site oficial do XV de Piracicaba.

O atacante entende que a grande oportunidade da sua carreira será no XV de Piracicaba, clube tradicional e muito conhecido no interior de São Paulo, que tem tradição e visibilidade nas competições que disputa.

- Quero fazer história com a camisa zebrada, estou muito feliz e empolgado para me juntar ao elenco, e espero ajudar o time nesta Copa Paulista e também na série A-3 (Terceira Divisão do Paulista) do ano que vem - afirmou Lucas que assinou contrato com o XV até junho de 2010.

Após a apresentação oficial com a camisa do XV de Piracicaba, Lucas já treinou com os novoc companheiros e mostrou que está muito bem fisicamente. Se a documentação for regularizada a tempo na Federação Paulista de Futebol, ele ficará à disposição para encarar o Batatais, neste domingo, às 10 horas, no estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, na primeira rodada do returno.

Classificação do Grupo 2

1 - XV Piracicaba - 13 pontos
2 - Comercial - 12 pontos
3 - Mogi Mirim - 11 pontos
Batatais - 11
5 - Francana - 8 pontos
6 - Botafogo - 7 pontos
Itapirense - 7
União São João - 7

Nenhum comentário: