segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Depois de 16 anos treinador reedita feito com a Matonense

O treinador Luiz Carlos Ferreira acumula mais um acesso. Agora são 11 em seu currículo, além de dois títulos importantes. Ferreirão, considerado um dos Reis do Acesso, além de três acessos com a Matonense 1996, 1997 e 2013, conquistou outros com a Esportiva Araçatuba, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, São Caetano, Etti Jundiaí, Santo André, Lemense e Juventus.

Descontente com resultados, o GAM (Grupo de Apoio a Matonense), liderado pelo empresário Antônio Galli, talvez inspirado nas paginas da historia do clube, trouxe para reverter à situação um velho conhecido da Águia de Matão, o treinador Ferreirão, que assumiu o comando do time com o difícil desafio de classificá-lo para terceira fase Quarta Divisão do Campeonato Paulista (chamada de maneira equivocada pela FPF de Segunda Divisão), quando restavam apenas duas rodadas para terminar a segunda fase da competição. A Matonense estava na última posição do Grupo 11.

O treinador começou bem e no primeiro desafio, no dia 14 de agosto, o time que ainda não havia vencido na segunda fase, venceu o Ecus, em Suzano, por 4 a 0, e na ultima rodada o time venceu o Tanabi, em Matão, por 2 a 0.

Contando com a surpreendente derrota do Grêmio Prudente para Inter de Bebedouro, no Prudentão, a Matonense, com oito pontos, conseguiu a classificação à terceira fase como um dos melhores terceiros colocados.

Pelo Grupo 15 da terceira fase, o clube disputou uma das duas vagas com o Diadema, Inter de Bebedouro e XV de Jaú. Com cinco vitórias e um empate em seis jogos realizados e 16 pontos conquistados, a Matonense terminou a terceira fase com a primeira colocação e avançou para quarta e decisiva fase.

Dentro do Grupo 19, ao lado do Tupã, Atibaia e Paulistinha, de São Carlos, o time começou bem, vencendo o Tupã, fora de casa, por 2 a 1, mas acabou se complicando com uma derrota em casa para o Atibaia e outra em São Carlos, para o Paulistinha, ambas por 1 a 0.

Mas a Matonense voltou a jogar o grande futebol da terceira fase, devolvendo com juros a derrota ao Paulistinha, vitória em Matão, por 5 a 2, e vitoria em Atibaia, por 2 a 0. Quando todos esperavam um provável jogo de compadres entre a Matonense e Tupã, em Matão, pela ultima rodada, o time dirigido por Ferreirão arrasou o adversário com goleada por 6 a 0.

Além de conquistar vaga na Terceira Divisão (Série A-3) de 2014, a Matonense garantiu presença na grande final diante do Água Santa, de Diadema.

Depois de perder o primeiro jogo das finais para o time de Diadema por 5 a 2, a Matonense, que tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, restava a missão quase que impossível de vencer o Água Santa, em Matão, por uma diferença de três gols para conquistar o titulo da competição.

O time fez prevalecer o fator casa, a principal arma do Azulão de Matão, o estádio municipal Hudson Buck Ferreira, coincidentemente também chamado de Ferreirão. A Matonense venceu e com sobras, por 4 a 0, sagrando-se campeã do Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2013. Novo titulo depois de 16 anos do grande feito do clube, quando em 1997 conquistou o acesso inédito a Série A-1 (Primeira Divisão), como campeã da Série A-2, também sob o comando do técnico Luiz Carlos Ferreira, que tinha em seu elenco Dorival Junior, hoje treinador do Vasco.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: