sábado, 5 de outubro de 2013

Depois do rebaixamento no Paulistão, Guarani é eliminado na Série C

A temporada de 2013 foi marcada por vexames no Guarani. No primeiro semestre, o Bugre, vice-campeão paulista em 2012, foi o lanterninha do Campeonato Paulista. E a campanha ridícula, é claro, resultou no rebaixamento para a Segunda Divisão (Série A-2).

Após limpeza no elenco e mudanças na comissão técnica, o técnico Tarcísio Pugliese preparou o time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. E a campanha inicial, ao longo do primeiro turno, foi espetacular. Oito jogos de invencibilidade, sem sofrer gols, recorde na história do Guarani.

Mas após a primeira derrota o Guarani degringolou. Caiu vertiginosamente de produção, perdeu muitos pontos, principalmente dentro de casa, e neste sábado (5/10), atuando no estádio Serra Dourada, perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, chegou aos nove jogos sem vencer e foi eliminado da fase decisiva com uma rodada de antecedência. Um vexame.

O único gol da partida foi marcado por Thiago Marin, aos 11 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Vila Nova recuperou vaga no G-4, agora com 26 pontos. O Guarani tem 23, mas duas vitórias a menos.

Vila Nova 1 x 0 Guarani

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Gol: Thiago Marin, aos 11 minutos do segundo tempo
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiliado por Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Renda: R$ 206.919,00
Público: 10.498 pagantes

Vila Nova
Toni; Tiago Cametá, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan; Osmar (Weslley), Alisson, Robston e Thiago Marin (Júlio César); Romerito (Gustavo) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Heriberto da Cunha

Guarani
Thomazella; Careca (Laionel), Julio César, Paulão e Léo Costa; Edmilson, João Paulo (Roninho), Rossini, Fernandinho (Nena) e Fumagalli; Raphael Macena.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário: