quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Brasileiro marca duas vezes e tem estreia heroica na Liga dos Campeões

O dia 22 de outubro de 2013 ficará guardado para sempre na memória do atacante Diego Costa. Nesta terça-feira, o brasileiro disputou sua primeira partida pela Liga dos Campeões da Europa. E sua estreia na mais importante competição de clubes de futebol do mundo não poderia ter sido melhor. Defendendo o Atlético de Madrid, o jogador foi autor de dois dos três gols marcados pela equipe espanhola na vitória por 3 a 0 sobre o Áustria Viena, no estádio Franz Horr, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.

``Fico muito contente pela vitória e pelos gols marcados. Não poderia estrear de uma maneira mais positiva. O time fez uma grande partida e conseguimos mais uma importante vitória´´, celebra Diego Costa, que não atuou nos dois primeiros jogos por conta de suspensão.

Com três vitórias em três jogos, o Atlético de Madrid lidera o grupo G, que tem ainda o Porto (POR), Zenit (RUS) e o Áustria Viena. Dentre todos os times que já disputaram três partidas no torneio, os colchoneros são os únicos que seguem com 100% de aproveitamento.

``Este início de competição está sendo muito positivo. Mesmo assim, temos que seguir trabalhando e melhorando para manter essa boa campanha na Liga dos Campeões. É a competição mais difícil do mundo e não podemos nem pensar em relaxar´´, reitera o atacante, que quase não disputou a partida desta terça por conta de um trauma no tornozelo.

Outro motivo que fará o brasileiro se lembrar para sempre deste dia é a premiação recebida pela Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP), que elegeu Diego Costa como o principal jogador do mês de setembro. A entidade que comanda o futebol do País divulgou hoje o nome dos vencedores.

``Também fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Sei o quanto é difícil ser eleito destaque do mês em uma liga que reúne craques do mundo inteiro, por isso, valorizo ainda mais essa conquista. Hoje está sendo um dia realmente muito especial´´, afirma.

O brasileiro teve um mês de setembro realmente iluminado. Nos cinco jogos disputados no Campeonato Espanhol, o camisa 19 obteve cinco vitórias e marcou gols em quatro dessas partidas: 4 a 2 sobre o Almeria, 2 a 0 sobre o Valladolid, 2 a 1 sobre o Osasuna, além de ter feito o gol da histórica vitória sobre o Real Madrid, por 1 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. O brasileiro não balançou as redes apenas no triunfo por 2 a 1 sobre a Real Sociedad.

``Foi um mês muito marcante para todos nós do Atlético de Madrid. Estou honrado e divido esse momento com todos meus companheiros´´, diz o brasileiro, atual artilheiro do Campeonato Espanhol com dez gols marcados em nove partidas, superando craques como Messi e Cristiano Ronaldo.

A eleição da Liga de Futebol Profissional é feita por especialistas que não estão veiculados a nenhum dos clubes participantes das duas principais divisões do campeonato nacional. Além de Diego Costa, Marcelino Toral, do Villarreal, foi eleito o melhor técnico da primeira divisão. Na Liga Adelante, a segunda divisão, o sérvio Scepovic, do Sporting Gijón, foi escolhido o melhor jogador, enquanto Sergi Barjuán, do Recreativo Huelva, ganhou como melhor treinador.

Com moral - Eleito pela Liga de Futebol Profissional da Espanha (LFP) o melhor jogador do Campeonato Espanhol de setembro, Diego Costa é o artilheiro da competição nacional, com 10 gols, e o maior goleador do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, com dois gols em apenas uma partida.



Fonte e foto: Triple Comunicação

Nenhum comentário: