quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mogi Mirim está confirmado na Copa do Brasil de 2014

Semifinalista no Campeonato Paulista de 2013, quando perdeu a vaga na decisão após ser derrotado, nos pênaltis, para o Santos, de Neymar, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Mogi Mirim foi notificado pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) que tem presença assegurada na Copa do Brasil de 2014. E comemora o fato de estar garantido na primeira fase da competição nacional.

A confirmação foi feita pelo vice-presidente do clube, o advogado Wilson Bonetti, na tarde desta quinta-feira (24/10).

``Estive na Federação Paulista na quarta-feira (23) e fui informado de que estamos incluídos na Copa do Brasil de 2014. Isso é bom, pois é um atrativo à mais para o nosso torcedor e preenche o nosso calendário´´, explicou Bonetti.

O vice-presidente ainda afirmou que o Mogi Mirim vai participar da Copa São Paulo de Juniores de 2014.

``É uma competição onde os clubes são convidados, recebemos o convite da FPF e aceitamos. Faz parte do calendário do nosso departamento amador´´, disse o vice-presidente.

Já o presidente do Mogi Mirim, o atacante Rivaldo, que atua no São Caetano, usou seu site oficial para externar seu pensamento em relação ao imbróglio envolvendo o Betim e a FIFA.

``Gostaria de expressar minha tristeza e indignação pela CBF ter marcado o jogo Betim x Santa Cruz, embora entenda que esteja cumprindo ordem judicial, mas acho que isso é um desrespeito com a FIFA e o futebol mundial. Os clubes não são forçados a se filiarem, mas depois que o fizeram, devem respeitar as decisões da FIFA, pois é o maior órgão desportivo do futebol mundial dentro e fora do campo, e a Justiça Comum deveria também reconhecer a importância deste órgão maior. O próprio clube que acionou a Justiça Comum procura a FIFA quando a questão interessa, seja a reclamação de uma dívida ou impossibilidade da transferência de um atleta´´, reclamou.

A Fifa determinou que o Betim perdesse seis pontos na Série C por não ter pago os direitos federativos do atacante Pablo Escobar ao The Strongest. Com a punição, o clube mineiro perdeu a vaga nas quartas de final para o Mogi Mirim. Porém, cumprindo ordem judicial na Justiça Comum, a CBF não acatou a decisão da Fifa e determinou que o Betim será o adversário do Santa Cruz.

Nenhum comentário: