domingo, 6 de outubro de 2013

Brasileiro volta a marcar e comanda vitória do Atlético de Madrid no Espanhol

Na manhã deste domingo (6/10), Diego Costa confirmou a boa fase e foi o grande protagonista do Atlético de Madrid na vitória sobre o Celta, por 2 a 1, no Vicente Calderón, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols, o camisa 19 chegou a 10 e se isolou na artilharia da competição, com dois a mais que Messi e três de vantagem em relação a Cristiano Ronaldo.

O triunfo deste fim de semana, inclusive, foi o oitavo consecutivo do clube no torneio - o melhor desempenho dos Colchoneros na história da competição -, que segue ao lado do Barcelona no topo da tabela, com 24 pontos.

``Fico muito feliz por estar ajudando o Atlético a lutar pela liderança de um campeonato tão difícil como é o Espanhol. Nossa meta é brigar até o final e sabemos que, para isso, precisamos manter essa pegada. Já são oito vitórias em oito jogos e estamos provando que temos condições de lutar pelo título da Liga´´, afirma o brasileiro, que balançou as redes nas últimas cinco partidas do Atlético de Madrid.

O ótimo momento de Diego Costa é comprovado pela quantidade de gols feita neste início de temporada. Em oito partidas do Campeonato Espanhol, o jogador deixou de marcar em apenas uma, na vitória sobre a Real Sociedad, por 2 a 1, pela terceira rodada. Nos outros sete confrontos, o camisa 19 fez, pelo menos, um gol.

O próximo jogo da equipe será contra o Espanyol, no sábado que vem.

``Realmente o momento é ótimo e espero que continue assim por um longo período, quem sabe até o final do Campeonato. Mas o mais importante é que estamos conseguindo vencer os jogos e todos os jogadores estão de parabéns. Sem a ajuda deles eu não conseguiria nada´´, diz o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Todos os gols de Diego Costa no Campeonato Espanhol

1ª rodada
Sevilla 1 x 3 Atlético – 2 gols

2ª rodada
Atlético 5 x 0 Rayo Vallecano – 1 gol

4ª rodada
Atlético 4 x 2 Almería – 1 gol

5ª rodada
Valladolid 0 x 2 Atlético – 1 gol

6ª rodada
Atlético 2 x 1 Osasuna – 2 gols

7ª rodada
Real Madrid 0 x 1 Atlético – 1 gol

8ª rodada
Atlético 2 x 1 Celta – 2 gols



Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: