A situação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro é extremamente delicada. Ocupando a 19ª colocação com 30 pontos em 30 rodadas, a Macaca terá de se superar nos oito últimos jogos para tentar escapar do rebaixamento para a Série B. Porém, na Copa Sul-Americana, a equipe comandada pelo técnico Jorginho está cravando seu nome na história do clube de Campinas.
Nesta terça-feira (22/10), mesmo perdendo por 1 a 0 para o Deportivo Pasto, na Colômbia, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta se classificou para as quartas de final por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Foi o primeiro jogo internacional, fora de casa, da Macaca.
Nas quartas de final, a Macaca vai encarar os argentinos do Vélez Sarsfield.
Apesar da pressão inicial do Deportivo Pasto, a Ponte Preta teve inteligência para administrar o jogo ao longo do primeiro tempo. A principal chance de gol, dos colombianos surgiu somente aos 43 minutos, quando Palacios carimbou a trave.
Na etapa final, a presão do Deportivo Pasto surtiu efeito rapidamente. Aos sete minutos, Mina mostrou categoria e fez 1 a 0. A Macaca recuou para defender o resultado e a pressão colombiana foi total em busca do gol que levaria a classificação para as cobranças de pênalti.
Aos 36 minutos, Mina carimbou a trave do goleiro Roberto. E, mesmo no sufoco, a Macaca festejou a classificação
Ficha Técnica
Deportivo Pasto 1 x 0 Ponte Preta
Gol: Palacios, aos sete minutos do segundo tempo
Local: Departamental Libertad, Pasto (COL).
Árbitro: Marlon Escalante, auxiliado por Luis Sanchez e Luis Murillo, todos da Venezuela
Deportivo Pasto
Lucero Alvarez; Palacios, Piedrahita, Camilo Pérez e Obeso; Montaño, Jerry Mina, Villota (Gómez) e Lalinde; Mauricio Mina e Pacheco (Ruales)
Técnico: Flabio Torres
Ponte Preta
Roberto; Régis, Ferrón, Diego Sacoman e Uendel; Alef (Elias), Baraka, Fellipe Bastos e Adrianinho (Magal); William e Rafael Ratão (Fernando Bob)
Técnico: Jorginho
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 13 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário