sábado, 19 de outubro de 2013

Depois de subir com Rio Claro, Paulo Roberto planeja acesso com Santo André

O acesso na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista será a principal ambição do Santo André em 2014. E para tornar o sonho em realidade o Ramallhão conta com um especialista no banco de reservas: o técnico Paulo Roberto, que agora em 2013, no comando do Rio Claro, foi vice-campeão e garantiu o retorno do Galo Azul ao Paulistão 2014.

Durante a carreira, o profissional subiu em diferentes divisões em oito oportunidades. Além da campanha vitoriosa em 2013, o treinador já havia conduzido anteriormente o próprio Galo Azul à elite paulista em 2006, feito inédito até então na história da agremiação.

Com base nessa experiência, Paulo Roberto projetou o tipo de disputa que aguarda na próxima temporada.

``Esse campeonato fica mais complicado a cada ano, pois as dificuldades aumentam com o retorno de times tradicionais como Guarani, Mirassol e São Caetano. Existe uma prévia daquilo que poderá acontecer, mas não podemos esquecer aquelas equipes que surgem como surpresas, devido ao grande equilíbrio da competição´´, afirmou Paulo Roberto.

Ainda segundo o treinador, a execução de um bom planejamento é fundamental para o Ramalhão atingir os seus objetivos.

``É de grande importância planejar o trabalho que será desenvolvido em prol das conquistas. Sempre prego por isso, pois o grande segredo é aproveitar o tempo que teremos até o início da Segunda Divisão da melhor maneira possível´´, contou.

Integrando aos poucos nomes surgidos na base do Ramalhão ao profissional, como o volante Jean e o atacante Guilherme Garré, Paulo Roberto destacou como pretende preparar esses atletas para o time de cima.

``Quando nós da comissão técnica chegamos ao clube, o Sub 20 estava encerrando a sua participação no Estadual. Mas coloquei alguns desses jogadores para treinar conosco. Agora irei observá-los principalmente durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tentativa de encontrar novos valores que possam nos ajudar´´, explicou o treinador.



Foto e fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: