quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ex-lateral do Corinthians quer deixar Azerbaijão e retornar ao futebol brasileiro

O lateral-esquerdo Bruno Bertucci, revelado pelo Corinthians em 2009 após conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está com saudades do futebol brasileiro. Hoje atuando no Neftchi, do Azerbaijão, o lateral de 23 anos, que saiu do Brasil em 2010, e que passou por Suíça e Turquia, entende que chegou o momento de retornar ao país de origem.

``Estou vivendo no Azerbaijão há um ano e meio. Quando surgiu a oportunidade vir para cá, fiquei assustado, pois não sabia nada sobre o país e de sua pouca expressão no futebol. Mas a experiência de um modo geral está sendo muito proveitosa. Ano passado fizemos história no país, pois ganhamos todos os títulos e fomos a primeira equipe do país a disputar a UEFA´´, lembrou o camisa 16 do Neftchi.

Apesar dos títulos e da compensação financeira, Bruno Bertucci acredita que ainda é jovem e tem futebol para jogar em clube de ponta do futebol brasileiro.

``Eu tenho o sonho de voltar ao Brasil, pois é o meu país e quero fazer meu nome no cenário nacional. Ainda sou jovem, tenho muitos anos de futebol pela frente e quero criar identidade no futebol brasileiro. Hoje sou mais maduro e não descarto voltar logo´´, finalizou Bruno.

Na atual temporada, o Neftchi não se classificou para Liga dos Campeões da Europa e a equipe está jogando apenas as competições nacionais.

Em sua passagem pela Suíça, Bruno Bertucci defendeu o Grasshoppers. Já na Turquia, o clube que o lateral brasileiro atuou foi o Eskisehirspor.



Fonte: Futpress

Nenhum comentário: