terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rodrigo quer fazer história com camisa do Goiás

O Goiás está de volta à semifinal da Copa do Brasil. Após 10 anos, o Verdão do Centro-Oeste chega novamente entre os quatro melhores times do torneio de mata-mata mais tradicional do país. O Esmeraldino tem pela frente o Flamengo, adversário na final do torneio em 1990, ano em que o clube conseguiu chegar a sua primeira decisão.

O duelo atual tem tudo para ser tão emblemático quanto aquela final, já que as duas equipes chegam inspiradas e em ótima fase para a disputa. Rodrigo, xerife na zaga goiana desde o início desta temporada, acredita que o momento para enfrentar o clube carioca é o ideal e exalta o bom momento do Goiás na véspera das partidas decisivas.

``Fico satisfeito em poder participar desse confronto, pois é contra um dos maiores clubes do país, onde joguei em 2008, e vive um grande momento nesse fim de temporada. Mas minha satisfação é ainda maior pelo ótimo momento que o Goiás está vivendo, fazendo bom Campeonato Brasileiro e tendo condições de encarar o Flamengo de igual para igual. Tenho certeza que serão dois jogos de encher os olhos e estamos focados em fazer uma grande atuação. Nesses últimos dias, temos nos preparado da melhor forma para entrarmos em campo fortes fisicamente e tecnicamente e, se Deus quiser, chegar a essa final´´, disse.

Rodrigo acredita que o bom planejamento da comissão técnica tem contribuído para manter a equipe forte, mesmo com uma sequência quase ininterrupta de jogos decisivos. Para ele, esse fator pode ajudar o Goiás nesse momento crucial da temporada.

``O planejamento da comissão técnica tem sido bastante satisfatório. Sabemos das dificuldades do calendário do Brasileiro, mas não podemos usar isso como justificativa, e sim trabalhar para lidar com essa realidade. Temos mostrado que nosso preparo está indo bem e, assim, conseguido disputar duas competições com o mesmo foco, mantendo o mesmo nível. Neste final de semana que passou, por exemplo, tive a oportunidade de fazer uma recuperação mais intensa, me preparando para fazer o melhor contra o Flamengo. E todos que atuaram contra o Náutico, em Pernambuco, jogaram com qualidade e conquistaram o resultado. Isso mostra que o grupo está forte, com todos bem preparados, e esse fator pode nos ajudar nesse momento de decisão´´, concluiu.

Goiás e Flamengo começam a decidir a vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (30/10). O confronto de ida acontece no Serra Dourada, em Goiânia, e está marcado para as 21h50.




Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: