quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pitando chega ao São Caetano, mas comandará o Botafogo no Paulistão

A situação é curiosa. Mas é a pura verdade! O técnico Pintado, que recentemente deixou o comando do América-RN, acertou com o São Caetano para tentar tirar a equipe da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele ficará no cargo apenas em 10 rodadas.

Isso mesmo! Pintado não chega ao São Caetano para fazer um planejamento a médio e longo prazos, já preparando elenco e reformulação para a temporada de 2014, quando a equipe, rebaixada no atual Paulistão, disputará a Segunda Divisão (Série A-2).

Pintado fará um trabalho de reta final de campeonato. Com o único objetivo de tirar o São Caetano da zona da degola e impedir o segundo rebaixamento consecutivo em 2013.

Antes mesmo de acertar temporariamente com o São Caetano, Pintado já havia fechado contrato com o Botafogo, de Ribeirão Preto, para comandar a equipe no Paulistão 2014. Assim que encerrar a participação do Azulão na Série B, ele se manda para definir o elenco do Pantera para a próxima temporada.

Além de Pintado, chegam ao clube o auxiliar-técnico Dino e o preparador-físico José Roberto Portella.

``Estou muito feliz em acertar com o Botafogo, ciente da responsabilidade de comandar este grande e tradicional clube do futebol brasileiro. O Botafogo tem uma história muito maior que a minha e aqui nenhum jogador poderá se sentir maior do que o clube. Vamos trabalhar muito para fazermos um excelente Paulistão e alcançar as metas estabelecidas pela diretoria´´, disse Pintado, em entrevista à TV Botafogo.

No Paulistão de 2013, Pintado comandou o Penapolense, ficando com o vice-campeonato do Troféu do Interior, após disputar as quartas de final do Paulistão

FICHA DO TÉCNICO

PINTADO
Nome: Luís Carlos de Oliveira Preto
Nascimento: 17/09/1965 (48 anos)
Natural de Bragança Paulista (SP)
Clubes como jogador: Bragantino, São Paulo, Taubaté, Cruz Azul (MÉX), Santos, América-MG, Atlético-MG,  Cerezo Osaka (JAP), Portuguesa, Democrata-MG, Inter de Limeira, União São João, Santa Cruz, Brasiliense e Pelotas-RS.  
Clubes como treinador: Inter de Limeira, América-MG, Atlético Sorocaba, Rio Branco-SP, Taubaté, Rio Branco–MG, Noroeste, Paraná Clube, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, León (MÉX), Santo André, Linense, Guaratinguetá, CRB-AL, Penapolense e América-RN.  
Títulos como treinador: Campeão Paulista da Série A2 e acesso à elite em 2004 com a Inter de Limeira e Vice-campeão do Título do Interior de 2013 com o Penapolense.



Crédito Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo.

Nenhum comentário: