segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Wagner Lopes é o novo técnico da Ferroviária

A Ferroviária já tem seu comandante para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Trata-se de Wagner Lopes, treinador de 44 anos, que este ano ajudou o Comercial a chegar ao acesso à Série A-1 (Paulistão.

O novo treinador da equipe de Araraquara vai se apresenta no dia 18 de novembro, quando serão iniciados os treinamentos para o Estadual.

``Ele está apalavrado. Falta apenas colocar no papel, mas como sabemos que ele é uma pessoa correta, de palavra, e a Ferroviária também tem esse perfil, ele é o nosso técnico para a Série A-2´´, confirmou o diretor de futebol, José Manuel Evaristo.

O diretor da Ferroviária comemorou o acerto com Wagner Lopes.

``Desde o início ele era o nosso primeiro nome na lista, mas aconteceram muitas negociações e algumas dificuldades que nos fizeram procurar outras alternativas. Mas enfatizamos que o Wagner Lopes sempre foi o nome preferido da diretoria, comissão técnica, do Atlético-PR, que é nosso parceiro, e dos investidores. Ele tem uma carreira muito boa, vem fazendo um excelente trabalho e é o que tem de melhor no mercado para buscarmos esse acesso´´, garante o dirigente.

Wagner Lopes nasceu em Franca, mas se se naturalizou japonês após alguns anos jogando no futebol do Japão, em times como Kashiwa Reysol, Honda, Bellmare Hiratsuka, Nagoya Grampus, FC Tokyo, Avispa Fukuoka, além de atuar pela Seleção Japonesa na Copa do Mundo de 1998. Mais tarde, iniciou sua carreira de treinador no Paulista, onde foi assistente e posteriormente técnico. Depois foi para o Pão de Açúcar (atual Audax) e retornou ao comando do Paulista, onde conquistou a Copa Paulista de 2011.

No início de 2012, ele retornou ao Japão, agora como auxiliar técnico de José Carlos Serrão, no Gamba Osaka. Este ano, dirigiu o Comercial em seis rodadas da Série A-2, deixando o clube invicto antes de comandar o São Bernardo, time que ele conseguiu livrar do rebaixamento na Série A-1 (Paulistão).

Nenhum comentário: