sábado, 13 de janeiro de 2018

Disputa no gol agita treinos do São Caetano


Com as recentes contratações de Luiz Daniel (ex-São Bernardo) e Helton Leite (ex-Botafogo-RJ), além da permanência de Paes, o São Caetano passou a ter disputa acirrada para o gol durante a Série A-1 do Campeonato Paulista. Responsável por treinar eles, o preparador de goleiros, Francis de Castro, analisa as características dos jogadores que estão à disposição do técnico Luiz Carlos Martins.
``São três perfis diferentes. Contamos com o Luiz Daniel, de estatura mediana, mas arrojado, muito rápido e que domina todos os fundamentos. O Paes é técnico, até pela experiência que tem e pelo legado no futebol. Já o Helton também é técnico e, apesar da estatura (1,96m), é muito rápido. A disputa serásadia.  O treinador, em comum acordo com a comissão técnica, vai chegar em denominador comum. O Paulistão é complicado e a regularidade definirá aquele que iniciará o campeonato´´, avaliou.

Há 10 anos trabalhando no São Caetano, Francis de Castro também enfatiza a tradição do time em sempre contar com bons valores para sua meta.

``Na minha visão o São Caetano nunca teve problema em relação aos goleiros. Temos a nossa maior revelação no Sílvio Luiz. Depois tivemos o Luiz, que também deixou o seu legado no clube. Além disso, já trabalhamos aqui com grandes nomes, como foram os casos do Saulo, Renan Rocha, Fábio Costa, Junior Belliato, Rafael Santos e Fábio. Claro que neste tempo existiram falhas, afinal são seres humanos. Mas bato na tecla da regularidade. Acredito que tivemos muito mais acertos do que erros´´, completou.

Atacante Carlão destaca trabalho e reforços no São Caetano

Campeão da Série A-2 (Segunda Divisão) e eleito o craque do campeonato em 2017 pelo São Caetano, o atacante Carlão mostra confiança no Azulão, que volta a disputar a elite do estadual após quatro anos.

``Estamos trabalhando bastante em Águas de Lindóia. Esse período é muito importante para o grupo se conhecer e se entrosar, dentro da forma de trabalho do técnico Luiz Carlos Martins´´, avalia o atacante.

Referência do ataque na disputa da Série A-2, Carlão destaca a chegada de novos companheiros e a luta pela titularidade.

``Chegaram jogadores de qualidade. Alguns mais conhecidos e outros menos, mas todos experientes. E isso ajuda muito a nossa equipe, que já manteve uma base forte do ano passado. Os treinamentos estão muito bons e o nível técnico vem aumentando a cada dia. A disputa pela titularidade será sadia e quem tem a ganhar é o São Caetano´´, destaca.

A estreia do Azulão será no próximo dia 17 de janeiro, diante do Ituano ,fora de casa. E Carlão não esconde a vontade de iniciar a competição vencendo.

``O Paulistão é competição de tiro curto. Temos que começar pensando na vitória. Sabemos que jogar em Itu não será nada fácil e o nosso time ainda está criando o conjunto, mas temos que ir para lá pensando em vitória. Não pode ser diferente´´, analisa.

Mesmo tendo sido o grande destaque da equipe na Série A-2, o atacante sabe que não tem posição garantida na equipe. 

``O treinador conhece todas as peças que tem nas mãos. Todo jogador quer jogar, mas para isso precisa se dedicar diariamente nos treinamentos. Estou fazendo isso e muito focado para estar entre os titulares em nossa estreia´´, disse.


Magrão faz balanço de dois anos defendendo o São Caetano

Contratado pelo São Caetano no início de 2016, depois de se destacar pelo União Barbarense, Magrão já realizou 31 jogos e marcou quatro gols. Além disso, fez parte do grupo que recolocou a agremiação novamente na elite paulista.

Diante do tempo de casa, Magrão faz balanço positivo destas duas temporadas.

``No primeiro ano batemos na trave, no Estadual, quando fomos eliminados pelo Santo André, e depois fizemos Copa Paulista bem produtiva, mesmo saindo na semifinal para a Ferroviária. Já o segundo foi coroado com o acesso e o troféu de campeão da Série A-2. Dentro de uma análise, acredito que foram temporadas positivas´´, afirmou.

Após quatro temporadas na Série A-2, o São Caetano jogará novamente a primeira divisão. Prestes a defender o clube, Magrão ressalta os planos do clube neste campeonato.

``Quero continuar com este saldo positivo no clube e realizar boa campanha no Estadual. O meu desejo é permanecer na Série A-1 e lutar pela classificação à segunda fase da disputa. Busco sempre o algo a mais´´, contou o zagueiro.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: