segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Portuguesa, do garoto Cesinha, desafia o líder Oeste no Canindé


Vai começar nesta terça-feira (30/1) a quinta rodada da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. E a partida isolada de abertura acontecerá no Canindé, entre Portuguesa, que ainda não empolgou na competição e está próxima da zona do rebaixamento, e enfrentará o líder Oeste, da cidade de Barueri. A partida será realizada às 20 horas e terá transmissão exclusiva da FPFTV, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Luiz Ademar.

A Portuguesa, do técnico Guilherme, ocupa a modesta 12ª colocação com quatro pontos. Já o invicto Oeste, do técnico Roberto Cavalo, é o líder, com os mesmos 10 pontos do Penapolense, mas com vantagem no saldo de gols.

A novidade na Portuguesa, mais uma vez, será o garoto Cesinha, que no empate por 1 a 1 diante do XV de Piracicaba, também no Canindé, foi titular pela primeira vez, atuando pelo lado esquerdo do ataque. Ele foi um dos destaques da Lusa, que chegou a semifinal da Copa São Paulo, ficou na Seleção da Copinha, além de estar entre os cinco primeiros atletas na votação do Craque da Galera, feita pelo site da Federação Paulista de Futebol. 

``Essa promoção foi fruto de muito trabalho. Fui muito bem recebido por todos. E feliz pela confiança do treinador e de todo o elenco´´, contou Cesinha que está confirmado para o jogo contra o Oeste. 

``Esperamos jogo difícil contra uma das melhores equipes da Série A-2, mas vamos para cima tentar a vitória´´, finalizou o lateral, que joga agora no setor ofensivo. 

CLASSIFICAÇÃO

1º Oeste - 10 pontos
Penapolense - 10
3º São Bernardo - 8 pontos
4º Inter de Limeira - 7
Rio Claro - 7
6º Guarani - 6
Sertãozinho - 6
Taubaté - 6 pontos
Votuporanguense - 6
10º Nacional - 4 pontos
Batatais - 4
Portuguesa - 4
XV de Piracicaba - 4
14º Juventus - 3 pontos
Água Santa - 3
Osasco Audax - 3 

ARTILHEIROS

4 GOLS

Gustavo Sapeca (Rio Claro) 

3 GOLS

Tom (Inter de Limeira), Mazinho (Oeste), Magrão (Sertãozinho) e Everton (XV de Piracicaba)

2 GOLS

Robert (Audax), Medina (Batatais), Erik (Guarani), Bruno Nunes e Bruno Xavier (Nacional), Henrique (Oeste), Rafael Sayão (Rio Claro), Francismar e Alvinho (São Bernardo), Leleco (Sertãozinho), Flávio Carioca (Taubaté) e Fio e Elvinho (Votuporanguense)

1 GOL

Leandro Cearense e Alex Gonçalves (Águas Santa), Renatinho e Marcondele (Audax), Marcos Cortez e Cleber (Batatais), Bruno Mendes, Bruno Nazário, Dener e Rondinelly (Guarani), Éder Paulista, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Jean Carlos e Baroni (Juventus), Emerson Mi e Josué (Nacional), Raphael Luz, Nicolas Careca, Leandro Amaro e Bruno Lopes (Oeste), Renato Xavier, Leandro Love, Matheus Humberto, Branquinho, Grafite, Denis Neves e Tauã (Penapolense), Raul, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Kadu (Rio Claro), Ewerton Ageu (São Bernardo), Júnior Lopes (Sertãozinho), Bruno Ré e Wellington Melo (Taubaté) e João Victor e Douglas (Votuporanguense)

GOL CONTRA

Marcão (Batatais, para Rio Claro)

Nenhum comentário: