sábado, 27 de janeiro de 2018

Em Sorocaba, São Bento desafia tabu contra Ponte Preta


O invicto São Bento enfrenta a Ponte Preta neste domingo (27/1), às 17 horas, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, o Bentão venceu, fora de casa, o Bragantino por 1 a 0, enquanto a Alvinegra de Campinas perdeu, em casa, para o Santos por 2 a 1, de virada.

O Azulão sorocabano é o segundo colocado do Grupo C, com sete pontos, a dois do líder Palmeiras. Já a Macaca é a segunda colocada do Grupo B, com três pontos, um atrás do líder São Paulo.

Na classificação geral, o time de Sorocaba aparece na segunda posição na tabela de classificação, dois pontos atrás do líder Palmeiras. A Ponte é a 10ª colocada, com um ponto a mais que o Santo André, que abre a zona de rebaixamento.

Para manter a invencibilidade e a boa fase, o Bentão parte em busca de sua terceira vitória na competição e, consequentemente, acabar com jejum de 27 anos sem vencer a Ponte. A última vitória sobre a Macaca aconteceu no CIC, em Sorocaba, por 1 a 0, gol contra do zagueiro Helio, em partida valida pelo Grupo Amarelo do Paulistão de 1991. 

Retrospecto desfavorável

Esta será o 70º confronto entre São Bento e Ponte Preta desde 1935. Até aqui foram 32 vitórias para a Macaca, 27 empates e 10 triunfos do Bentão.

Pelo Paulistão foram 45 jogos, com 25 vitórias da Macaca, 16 empates e apenas quatro vitórias beneditinas.

No encontro mais recente, com gols de Clayson e Yuri, a Ponte venceu o São Bento por 2 a 1, em Sorocaba, no Walter Ribeiro, pela 11ª rodada do Paulistão do ano passado. Clébson marcou o tento do Bentão.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: