segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ferroviária desafia tabu contra Botafogo no 150º Bota-Ferro da história

A Ferroviária recebe o Botafogo na noite desta segunda-feira (29/1), às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Na rodada passada, a Ferrinha perdeu, fora de casa, para o Corinthians por 2 a 1, enquanto o Tricolor de Ribeirão Preto venceu, em casa, o Novorizontino por 3 a 1.

A equipe grená de Araraquara está na lanterna do Grupo C, com apenas dois pontos, a cinco do São Bento, o segundo colocado da chave. Já o Pantera da Mogiana é o segundo colocado do Grupo D, com três pontos, a quatro do líder Santos.

Na classificação geral, o time afeano é o antepenúltimo colocado, com o mesmo numero de pontos do Santo André, que abre a zona de rebaixamento. Os botafoguenses aparecem na 10ª posição.

Em busca da primeira vitória na competição, os donos da casa entram em campo dispostos a quebrar um tabu. A Ferroviária não vence o Botafogo há sete anos. A última vitória foi por 4 a 1, em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, pela Copa Paulista de 2011.

Este será o 150º Bota-Ferro, desde o primeiro em 1952. O clube araraquarense leva ampla vantagem na história deste clássico do interior paulista. Até aqui, foram 67 vitórias da Ferroviária, 38 empates e 44 triunfos do Pantera da Mogiana. A Ferrinha marcou 221 gols, contra 167 do Botafogo.

No último encontro, eles empataram por 0 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela última rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: