sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Em teste para Paulistão e Série A-2, Botafogo perde para XV de Piracicaba

O teste foi decisivo para duas equipes fortes do interior de São Paulo e que disputarão o Paulistão e a Série A-2. Nesta sexta-feira (12/1), no estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba, o XV, um dos candidatos ao título da Segunda Divisão, mediu forças em jogo-treino diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, da Primeira Divisão. E o Nhô Quin, jogando em casa, aprontou para cima do Pantera e venceu por 2 a 1.

Foi o quarto e último teste do Botafogo da estreia no Paulistão, na quinta-feira (18),  contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Anteriormente, o Tricolor de Ribeirão Preto havia vencido Batatais e Red Bull Brasil e empatado com o Sertãozinho em jogos-treino.

Para o XV foram sete jogos-treino visando o acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2019. Além da vitória diante do Botafogo, os outros resultados positivo aconteceram sobre  São Carlos (2 a 0), Ituano (3 a 1) e Desportivo Brasil (2 a 1), os dois últimos fora de casa. Empatou 2 a 2 com a Caldense-MG e derrota para Atibaia por 2 a 1.

Duelo com Botafogo

Diante de time da Primeira Divisão, o XV foi mortal e abriu o placar aos 10 minutos, em cabeçada de Vinicius Simon, após cobrança de escanteio. O Pantera pressionou em busca do empate, mas acabou punido em outra bola parada. Aos 40, Oziel cobrou falta cruzada na área,  a bola passou por todo mundo e entrou direto: 2 a 0.


No segundo tempo, o técnico Léo Condé, do Botafogo, fez várias alterações e o time ominou as ações. O gol de honra saiu aos 40 minutos. Mascarenhas bateu falta cruzada na área e Caio Ruan desviou: 2 a 1.

O Botafogo jogou com Tiago Cardoso (João Lucas); Diego Tavares, Naylhor, Plínio (Caio Ruan) e Peri (Mascarenhas); Willian Oliveira (Carlos Henrique), Diones (Lucas Pinheiro) e Danielzinho (Dodô); Bruno Rocha (Lelê), Wesley (Caio Dantas) e Bruno Moraes (Jheimy).

``Foi boa a pré-temporada, intercalando jogos-treino com trabalhos diários, onde  observei a evolução, não só física, mas na parte técnica também. Houve o crescimento de alguns jogadores e o entendimento na parte tática´´, disse o técnico Evaristo Piza, do XV de Piracicaba.``Isso me deixa satisfeito, inclusive o desempenho contra o Botafogo. Agora é colocar em prática na Série A-2. Faltam cinco dias para nosso primeiro jogo. Devemos recuperar os atletas, pois esta partida teve alta intensidade´´, emendou.

O XV inicia sua caminhada na Série A-2 contra o Rio Claro, quarta-feira (17), às 20 horas, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

``Contamos com o apoio do nosso torcedor e esperamos ter boa apresentação. É o que eu falo: a torcida acompanha o ímpeto da equipe. Se mostrarmos disposição desde o começo, ela estará conosco. Sabemos que serão muitas as dificuldades na competição e é fundamental fazer o dever de casa´´, comentou Piza.








Fontes: assessorias de imprensa de Botafogo e XV
Foto: assessoria de imprensa do Botafogo


Nenhum comentário: