quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Em Sorocaba, São Bento defende tabu de três décadas contra São Paulo


O São Bento recebe o São Paulo nesta quarta-feira (17/1), às 19h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Bentão esta no Grupo C, ao lado de Novorizontino, Ferroviária e Palmeiras. Já o Tricolor faz parte do Grupo B, ao lado de São Caetano, Ponte Preta e Santo André.

Em busca dos três pontos, os comandados do técnico Paulo Roberto Santos, como motivação a mais para esta importante partida de estreia do estadual, tem longo tabu a defender. O Bentão não perde em casa para o São Paulo há 30 anos.

A última derrota do São Bento para o São Paulo aconteceu no Paulistão de 1988, por 1 a 0, no CIC. Desde então o Azulão mais querido de Sorocaba recepcionou o Tricolor mais três vezes, empatou uma e venceu duas.


No último encontro realizado em Sorocaba, com gol de Régis Souza, aos 10 minutos do segundo tempo, o São Bento venceu o Tricolor por 1 a 0, pela 15ª rodada do Paulistão de 2016.

Esta será a 61ª partida entre São Bento e São Paulo na história do Paulistão. Os números apontam esmagadora vantagem para o time da Capital. Foram 39 vitórias do Tricolor, 14 empates e apenas sete triunfos da equipe sorocabana. O São Paulo marcou 92 gols, contra 30 do Bentão.

O último confronto entre eles foi pela quinta rodada do Paulistão do ano passado. Com um pênalti polêmico marcado no final da partida, o São Paulo derrotou o São Bento por 3 a 2, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Lucas Pratto (2) e Cueva marcaram para o Tricolor, enquanto Pitty e Régis anotaram os tentos do Bentão.





Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: