quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Botafogo-SP apresenta novidades para defesa, meio e ataque


O Botafogo oficializou na tarde desta quarta-feira (10/1) mais três reforços para o Paulistão 2018. Foram apresentados no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, o lateral-direito Marcos Martins, o volante Diones e o atacante Lelê, que assinaram contrato com o Tricolor até o final do Estadual. Assim, o Pantera chega 16 jogadores contratados.

Aos 28 anos, Marcos Martins disputou a última Série B do Brasileiro pelo CRB-AL. Pelo time alagoano, o lateral entrou em campo em 48 jogos, sendo seis pela Copa do Nordeste, 13 pelo Alagoano, um pela Copa do Brasil e 27 pela Série B.

``Espero ajudar o Botafogo da melhor maneira possível. Disputei três Séries B do Brasileiro pelo CRB. Meu forte são os cruzamentos. Em duas temporadas, fui líder em assistências. Espero repetir isso no Botafogo, para alcançarmos nossos objetivos´´, disse o lateral, que sentiu lesão muscular logo que chegou, mas já está em fase final de recuperação.

``Tive desconforto muscular devido a temporada 2017, quando atuei em muitos jogos, mas espero na segunda-feira estar com o elenco treinando forte pra o Paulistão´´, finalizou.
Já o experiente volante Diones, de 32 anos, jogou a Série B do Brasileiro de 2017 pelo Boa Esporte-MG, quando atuou em 29 jogos. O atleta soma passagens por clubes como Bahia, Chapecoense e Joinville. Na temporada passada, ele também defendeu o Ceará.

``Chego para defender um clube de São Paulo pela primeira vez e disputar o principal Estadual do Brasil. Estou muito feliz pela oportunidade. Sou segundo volante, mas também posso atuar como primeiro volante ou meia, como alguns treinadores já me colocaram´´, explicou Diones.

O terceiro reforço é o atacante Lelê, de 27 anos. Ele também disputou a última Série B do Brasileiro, mas pelo Ceará, que conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Pelo clube nordestino, na temporada 2017, foram ao todo 29 jogos e dois gols marcados.


``Quero agradecer o esforço que a diretoria fez para que eu pudesse defender o Botafogo neste ano importante, que é o Centenário do clube. Estivemos próximos de acerto em outros anos, mas acabou não dando certo. Encaro como grande desafio na minha carreira e espero ser feliz, assim como fui nos últimos clubes que passei´´, disse o atacante.


FICHAS DOS ATLETAS


MARCOS MARTINS
Posição: lateral-direito
Nome: Marcos Martins dos Anjos
Nascimento: 24/07/1989, em Souto Soares (BA)
Altura: 1,76 m – Peso: 70 kg
Clubes: Cruzeiro, Ipatinga, Itaúna-MG, Bahia, Avaí, Atlético-GO, Vitória, Ceará, CRB-AL

DIONES
Posição: volante
Nome: Diones Coelho da Costa
Nascimento: 21/06/1985, em Timbiras (MA)
Altura: 1,78 m – Peso: 74 kg
Clubes: Maranhão, CRB-AL, Ferroviário-CE, Hercílio Luz-SC, Bahia de Feira-BA, Sampaio Corrêa-MA, Bahia, Chapecoense, Joinville, Ceará e Boa Esporte

LELÊ
Posição: Atacante
Nome: Wesley de Jesus Correia
Nascimento: 09/02/1990, Diadema (SP)
Altura: 1,67 m – Peso: 62 kg
Clubes: São Bernardo, Coritiba, Fortaleza, Rio Branco-PR, Oeste, Santa Cruz e Ceará






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: