sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Pelo Paulistão, São Bento enfrenta o Mirassol com retrospecto negativo

O São Bento enfrenta o Mirassol neste sábado (20/1), às 16h30, no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), na cidade de Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na estreia da competição, o Bentão venceu, em casa, o São Paulo por 2 a 0, enquanto a equipe mirassolense perdeu, fora de casa, para o Novorizontino por 3 a 1.

O Azulão sorocabano é o terceiro colocado do Grupo C, com três pontos, mesma pontuação de Palmeiras e Novorizontino, respectivamente, primeiro e segundo colocados. Já o Leão da Alta Araraquarense, sem ponto algum, segura a lanterna do Grupo D.

Como visitante, o São Bento venceu o Mirassol apenas uma vez. A única vitória beneditina na casa do Leão aconteceu na última rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado. Com gol de Ricardo Bueno, de pênalti, o Bentão venceu por 1 a 0, no Maião, resultado que garantiu a permanência do time de Sorocaba na elite do futebol paulista.

No geral, foram realizados 11 confrontos entre eles no Estádio Maião, na cidade de Mirassol, com sete vitórias dos donos da casa, três empates e uma vitória do São Bento.

Retrospecto favorável ao Leão

Rivais desde 1992, as duas equipes já se enfrentaram 19 vezes. Foram oito vitórias do Leão, seis empates e cinco triunfos do São Bento. O Mirassol marcou 26 gols, contra 20 gols do Bentão.

No último confronto houve empate por 1 a 1, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela segunda rodada do Troféu do Interior do ano passado. Zé Roberto marcou para o Mirassol no primeiro tempo, e Ricardo Bueno marcou para o São Bento na segunda etapa da partida.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: