segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fumagalli vai para a nona temporada pelo Guarani


Um dos principais líderes do elenco do Guarani, ídolo da torcida, Fumagalli iniciará nesta quarta-feira (17/1), diante do Oeste, de Barueri, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão), sua nona temporada com a camisa do Alviverde. Nesta segunda-feira (15), o meia concedeu entrevista coletiva, fez balanço da pré-temporada e projetou o estadual deste ano.

``Mais uma estreia minha e do Guarani. Nós iniciamos trabalho bom com o Fernando Diniz e o Umberto finalizou a preparação de forma positiva. Trabalhamos bastante em Valinhos e os jogos-treino serviram para sentirmos o que poderíamos melhorar e corrigir. Contra o Bragantino erramos bastante até em função da parte física. Já contra o São Caetano estávamos mais solto, o técnico corrigiu, melhorou o posicionamento e conseguimos fazer bom jogo com time bastante consistente defensiva e ofensivamente. Agora estamos ansiosos para a estreia e confiante que vamos começar com o pé direito´´, analisou.

Fumagalli é uma das referências em estreias pelo Bugre.

``É um retrospecto positivo. Espero melhorar e começar bem. Mas mais do que isso o importante é começar com vitória, jogando bem, propondo o jogo, tendo a cara do Guarani com equipe que marca e impõe seu jogo. Espero que possa ser feliz em mais uma estreia e ajudar meus companheiros´´, disse.


O meia afirmou que o Bugre entra como favorito na Série A-2.

``O Guarani é favorito. Não tem como começar competição do nível da Série A-2 e não nos colocar como favorito. Eu acredito que é assim que todas as outras equipes vêem. Todas jogam diferente contra nós. Cabe a nós jogarmos para vencer na qualidade técnica. Espero que possa ser assim para que no final alcançar o tão sonhado acesso´´, explicou.


Por fim, o meia aprovou a manutenção da base do ano passado.

``Acho que é importante manter a base pelo entrosamento. Apesar de mudar o comando e a filosofia, as características nós já conhecemos. O pessoal que vai chegando vai encaixando e a tendência é começar bem como foi no ano passado, mas agora queremos terminar bem também´´, completou Fumagalli.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: