domingo, 21 de janeiro de 2018

Ituano aprova empate com Ferroviária em Araraquara

O Ituano começou o Paulista vencendo na estreia (3 a 1 no São Caetano), mas sabia que o jogo na Fonte Luminosa, em Araraquara, diante da Ferroviária, pela segunda rodada,, era muito perigoso.

``Precisávamos ter paciência. A Ferroviária tem bom conjunto e manteve o time que conquistou a Copa Paulista´´, lembrou o técnico do Ituano, Vinicius Bergantin.

Outra lembrança de vários jogadores do Ituano que estavam na temporada passada é que a Ferroviária venceu duas vezes o Galo de Itu.

``Nosso time sabia que seria jogo difícil. Viemos com o objetivo de não entrar no ritmo deles. E foi isso que aconteceu. Fizemos o nosso jogo. Marcamos o gol logo de cara que foi importante. Pena que sofremos o empate´´, falou o zagueiro Leo, que abriu o placar para o Ituano ainda no primeiro tempo, e sofreu o empate em 1 x 1 na segunda etapa.

``A gente fica com este gostinho que podia ter vencido porque estávamos na frente no placar. Se estivéssemos perdendo e empatasse seria diferente. Mas foi jogo fora de casa contra adversário difícil. Depois do gol da Ferroviária voltamos a crescer na partida. Mesmo assim, a gente segue bem no campeonato e com a cabeça boa. Mas se tivesse segurado um pouco mais poderíamos ter voltado com os três pontos´´, afirmou Vinicius Bergantin.

``Jogamos e marcamos. Tive a oportunidade de fazer um gol, mas não pude concluir bem. Jogando fora de casa o empate ficou de bom tamanho´´, disse o meia Guilherme.

Com o ponto conquistado, o Ituano segue líder do grupo A com 4 pontos.


JOGO 

O jogo começou com aparente domínio da Ferroviária e o Ituano controlando a partida. Tanto que nos primeiros 20 minutos foram apenas duas finalizações sem perigo da Ferroviária. No primeiro lance de perigo, o Ituano fez o gol. Após escanteio, Guilherme virou o jogo para o Correa, que lançou de primeira PARA Claudinho, dentro da área, que fez lindo lance para o zagueiro Leo marcar.

``Quando dominei a bola, vi o zagueiro vindo com tudo. Só tirei dele e ele passou direto. Aí foi só tocar para o Léo´´, contou Claudinho.

Leo, que marcou seu 10º gol pelo Ituano, comprova o bom entrosamento.

``Foi bola perfeita do Correa para o Claudinho, que quando dominou, passei gritando. Ele fez o passe e fui feliz em marcar o gol´´, disse.

Durante todo o primeiro tempo, a Ferroviária teve duas chances de empatar. Numa o goleiro Vágner fez boa defesa. Na outra, Hygor fez em impedimento bem anulado.

Nas outras tentativas, a Ferroviária buscava o empate através dos cruzamentos. O zagueiro Rodrigo Sam tirou todas. Justamente ele foi o protagonista de lance que assustou no início do segundo tempo. Após mais um cruzamento, o goleiro Vágner saiu para socar a bola e atingiu o rosto de Rodrigo Sam, que caiu no gramado sangrando. Atendido pelo médico Alexandre, teve que ser substituído por Ricardo Silva, que fez sua estreia.


No segundo tempo, a Ferroviária voltou buscando o empate. Além dos vários cruzamentos, o goleiro Vágner evitou duas finalizações de Velicka e Welinton Júnior. Antes do empate, o Ituano quase fez o segundo gol. Guilherme fez boa jogada, segurou a bola e rolou para Correa, que bateu forte. Passou perto.

O empate veio da única jogada que a Ferroviária conseguiu entrar pelo meio. Num lance que gerou dúvida pelo posicionamento de Leo Castro, ele recebeu passe preciso de Ikaro e tocou na saída de Vagner.

O Ituano não sentiu o empate e acreditou na possibilidade da segunda vitória seguida. Correa cobrou falta com perigo aos 25. Guilherme,, em dois lances, quase fez. No primeiro chute da entrada da área, o goleiro Tadeu fez boa defesa colocando para escanteio. Na cobrança, a bola voltou para Guilherme, que finalizou mais uma vez. Desta vez para fora.

Nos acréscimos, foi a vez de Juninho tentar e assustar o goleiro Tadeu.

``Estou contente com a performance dos dois jogos. Fomos coerentes. A gente vai tentar ficar um pouco mais com a bola. Estamos conseguindo controlar bem o jogo sem a bola. E com a bola a melhor fase nestes dois jogos foi depois do gol da Ferroviária, quando colocamos a bola no chão, rodamos bastante e esse é um ponto a ser evoluído´´, explicou Vinicius Bergantin.

``Nosso time estava fechadinho. Estávamos saindo no contra-ataque, rápido e objetivo. Poderíamos sim ter saído com a vitória´´, lamentou o zagueiro Leo.








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: