quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Expressão Paulista, time do Sindicato dos Atletas, recoloca cinco atletas no mercado da bola


O Expressão Paulista, projeto realizado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, iniciou o ano com grandes conquistas, a recolocação de cinco jogadores.

O objetivo do projeto ao longo de seus 11 anos é manter os atletas em atividade, preparados fisicamente e competitivos para novas oportunidades de trabalho.

A equipe do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo treina em campo com excelente infraestrutura, localizado em Guarulhos.

Esse ano alguns atletas que estavam no Expressão, como os jogadores Lucas Lopes, Marcão, Lucas Fernando, Lucas dos Santos e Lucas Albino começaram em grande estilo. Todos conseguiram recolocação no mercado do futebol profissional.

No centro de treinamento os atletas são assistidos pela equipe técnica do projeto, formada por treinador e preparador físico, fisioterapeuta, preparador de goleiros e psicólogo. Os treinamentos acontecem três vezes por semana, das 9 às 11 horas, em dias alternados. O Sindicato oferece transporte próprio.

Lucas Lopes Esídio é lateral esquerdo, 24 anos, passou pelo Lemes-ES, Grêmio Maringá  E agora foi para o Bagé-RS.

Marcão, 29 anos, esteve no Expressão em 2016, acertou com o Nacional, da Capital e chegou na final da Série A-3 (Terceira Divisão). Quando encerrou seu contrato voltou a treinar no projeto e agora acertou com o Alagoas.

``Eu quero agradecer ao Sindicato de Atletas de São Paulo por ter participado do projeto Expressão Paulista, onde ajudou a me manter bem fisicamente, tecnicamente e psicologicamente até eu encontrar novo contrato de trabalho. Graças a Deus tive essa oportunidade e estou muito feliz. Hoje as portas foram abertas, só tenho que agradecer e desejar a todos os envolvidos ótimo 2018´´, comenta Marcão.


Lucas Albino de Oliveira Leonardo, meia esquerda, 22 anos, atuou no XV de Jaú, fez parte do Expressão e essa semana acertou com o clube Itacaré, que disputará a Quarta Divisão (chamada de Segundona pela FPF) do Campeonato Paulista. Ele diz que só tem a agradecer ao sindicato por essa oportunidade.

``Quero agradecer ao Sindicato de Atletas de São Paulo, diretoria e professores. Eu estava voltando de lesão, ninguém me abriu as portas. E aqui eu vi uma saída e encontrei lugar para treinar, voltar ao mercado. E hoje graças a Deus uma porta foi aberta para mim´´, concluiu o jogador.

Lucas dos Santos Cervigni, goleiro, 24 anos, participou do Expressão Paulista em 2017 e foi para Flamengo, do Piauí.

Luiz Fernando Pongelupe Machado, também goleiro, tem 29 anos, atuou Yangon United 2015 e 2016. Com passagem pelo projeto durante a transição de contratos foi para o Democrata, de Governador Valadres-MG 2017 e, atualmente, está no XV de Piracicaba.

Para o goleiro, o projeto visa auxiliar os atletas que estão sem clube.

``Eu tive carreira na base no Corinthians e três anos no exterior. De 2014 a 2016. Quando voltei e fui convidado pelo Júlio Cesar, preparador de goleiros há anos no Corinthians, a participar do Projeto Expressão Paulista, nessa minha transição em busca de novo clube, foi fundamental para mim. Depois de um mês e meio eu encontrei um novo clube, o Democrata de Governador Valadares, disputei a primeira divisão do Mineiro. Cheguei muito bem, graças ao projeto e todo o suporte que ele nos oferece. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o Sindicato por essa iniciativa que tem ajudado muitos atletas nesse momento de transição em busca de novo clube´´, finaliza o Luiz Fernando.


O intuito do projeto é proporcionar  recolocação no mercado de trabalho, oferecer condições físicas , técnicas  e promover autonomia aos  atletas.






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: