quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Invicto, Noroeste tenta vencer freguês União Barbarense no Alfredão

O Noroeste recebe o União Barbarense nesta quarta-feira (31/1), às 20 horas, no estádio Alfredo de Castilho (Alfredão), em Bauru, pela quinta rodada da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista. Na rodada passada, o Norusca empatou, em casa, com o Capivariano por 0 a 0, enquanto o Alvinegro de Santa Bárbara D’Oeste perdeu, em casa, para o Monte Azul por 3 a 0.

O Alvirrubro baurense é o líder da competição, com 10 pontos, três a mais que o São Carlos, o primeiro fora do G-8. Já o Leão da Treze é o 16º colocado, com três pontos, mesmo número de pontos do Manthiqueira, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Noroeste leva vantagem sobre o União Barbarense no retrospecto dos confrontos. Rivais desde 1969, eles se enfrentaram oficialmente 14 vezes, com nove vitórias do clube de Bauru, três empates e apenas dois triunfos do Leão da Treze.

O Noroeste não perde para o Leão da Treze há 20 anos. A última vitória do União Barbarense sobre o Norusca foi pelo placar de 2 a 0, em Bauru, jogo válido pelo quadrangular final da Segunda Divisão (Série A-2) de 1998, ano que o Alvinegro de Santa Bárbara D’Oeste conquistou seu primeiro acesso a elite do futebol paulista.

As duas equipes não se enfrentam há seis anos. No último encontro, com gols do zagueiro Thiago Júnior e Juninho, o Noroeste venceu o União Barbarense por 2 a 0, em Bauru, no Alfredão, pela oitava rodada da primeira fase da Segunda Divisão (Série A-2) de 2012.







Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: