quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ituano traça planos para manter bom início no Paulistão



Pela quinta vez em 24 Paulistas, o Ituano começa o campeonato marcando quatro pontos, com uma vitória e um empate. Mesmo com bom início de competição, o Galo de Itu precisa vencer na quinta-feira, em casa, às 19h30, contra o Santo André, para seguir rumo ao objetivo de classificação às quartas de final. 

O grupo A, onde está o Ituano, ao lado de Corinthians, Bragantino e Linense, vem sendo apontado como o mais forte da competição. Juntos os clubes somaram 16 pontos e ttodos brigam pelas duas vagas.

``Sabemos que no Paulista não tem jogo fácil. Agora estamos fechados com o objetivo. Em Araraquara falamos entre nós que não iríamos perder. Agora o pensamento é vencer na quinta-feira para seguirmos em busca da classificação´´, afirmou o zagueiro Leo.

Nascido em Itu, Leo começou na base em 2011 e chegou a 10 gols no profissional do Ituano.

``Fui feliz em Araraquara. Sempre que tiver chance quero ajudar o Ituano. Tenho que ter cabeça boa. Seguir trabalhando e esperando as oportunidades. Quando ela vem, temos que saber aproveitar´´, comentou Leo, de 23 anos. Fez 51 jogos na base e marcou cinco gols. No profissional desde sua estreia, aos 18 anos, já jogou 86 partidas, marcou 10 gols e fez quatro assistências.

Leo é mais um atleta formado na base do Ituano, assim como o meia Guilherme. Ambos se juntam com o experiente Correa, que fez a base no clube e foi revelado em 2001. Ele retornou nesta temporada ao clube de origem.


Enquanto os jovens vão subindo e aproveitando oportunidades, outros chegam e a chance aparece quando menos se espera. No último sábado, Rodrigo Sam começou o jogo no lugar de Alison, que se machucou na estreia. Mas se machucou no início do segundo tempo e teve que sair. O zagueiro Ricardo Silva, que tinha chegado na mesma semana, foi chamado pelo técnico Vinicius Bergantin e entrou aos 11 minutos do segundo tempo.

``Nunca é bom a gente entrar no lugar de um companheiro machucado. Queremos que eles possam voltar o mais rápido possível porque são importantes para o elenco. Por outro lado, fiquei feliz em ter entrado, mesmo com uma semana de treinamento. Cheguei preparado, fui muito bem recebido. E isso é muito importante. Entrei no jogo e consegui assimilar o mais rápido possível o que o Vinícius pede para a gente. Entrei em jogo difícil e conseguimos voltar com um ponto. Mesmo sabendo que tínhamos condições de voltar com a vitória de Araraquara´´, comentou Ricardo Silva.

``Todos no elenco têm a confiança do Vinicius e do grupo. Foi falado que todos têm que estar bem e preparados porque ele vai precisa de todos. O Ricardo Silva entrou muito bem na partida e aproveitou a oportunidade dele´´, disse Leo.

Outro reforço que chegou também aguarda a sua chance. O volante Lucas Otávio veio por empréstimo do Santos.

``Vim para o Ituano a pedido do Vinícius e espero corresponder à confiança dele. E também é melhor vir para o Ituano e jogar num bom campeonato do que ficar no Santos sendo mais um. Espero ter sequência aqui´´, afirmou Lucas Otávio, de 23 anos.


Todos no elenco já sabem dos jogos equilibrados entre Ituano e Santo André. Os dois clubes já disputaram três títulos. Foram duas Copas Paulista em 2002 e 2003 e o Troféu do Interior no ano passado. O clube do ABC é o segundo adversário que mais enfrentou o Galo de Itu na história. São 51 confrontos, com 17 vitórias de cada lado e 17 empates.

``É confronto equilibrado. A gente pode ver pelos números entre os dois clubes. Eles vão vir com tudo porque precisam do resultado. Só que jogamos em casa e também precisamos da vitória´´, lembrou Leo, que entrou no final do jogo do título do Interior contra o Santo André, fora de casa, no estádio Bruno José Daniel.

No ano passado foram quatro confrontos, com três empates e uma vitória justamente no Novelli Júnior, em Itu. Por isso é bom quem for jogar entrar no ritmo de decisão. Desta vez, valendo a manutenção dos primeiros lugares do grupo.

``Entrei em Araraquara e já senti o calor da partida. Foi muito bom. Me senti bem fisicamente. Já passou o jogo da Ferroviária e agora é pensar no Santo André. Vai ser mais um jogo difícil. Vamos focar em fazer boa partida para sair com a vitória em casa´´, disse Ricardo Silva, já entrosado com o pensamento do grupo.

Ituano e Santo André jogam nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: