sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Lateral do Botafogo vai passar por cirurgia e está fora do Paulistão


Um dos jogadores que chegaram recentemente para reforçar o elenco do Botafogo está fora do Paulistão após três rodadas. O lateral direito Diego Tavares, que sofreu entorse no joelho direito e deixou o gramado na partida contra o Novorizontino, quarta-feira (24/1), em Ribeirão Preto, realizou exame de ressonância magnética na quinta-feira (25) e nesta sexta-feira (26) o resultado apontou ruptura do ligamento cruzado.

Diego Tavares passará por cirurgia nos próximos dias e o tempo mínimo de recuperação gira em torno de aproximadamente seis meses. A confirmação foi divulgada pelo médico do Botafogo, Alexandre Vega.


Tavares chegou ao Botafogo por indicação do técnico Léo Condé, com quem já havia trabalhado. No último Campeonato Brasileiro, o jogador defendeu o Avaí, que acabou rebaixado, e participou de 13 partidas. Além de lateral, pelo lado direito, ele também era opção para o setor direito do ataque.

A contusão de Diego Tavares aconteceu ainda no primeiro tempo, na vitória do Botafogo por 3 a 1 diante do Novorizontino. Na oportunidade, o jogador deixou o campo de maca e sabendo que algo de mais grave havia acontecido.

Com a grave lesão, que colocará Tavares fora do restante do Paulistão, o Botafogo, de acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, poderá usar o laudo médico para inscrever outro jogador na vaga do lateral. 






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: