segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira vai defender o São Caetano na Série A2 do Paulista


Aos 41 anos, Ricardo Oliveira, o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro em atividade, com 377 gols, vai defender o São Caetano na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O jogador, que estava sem jogar desde 2020, quando defendeu o Coritiba, tem como principal objetivo ajudar o Azulão a retornar a elite do futebol estadual, além de chegar aos 400 gols antes de pendurar oficialmente suas chuteiras.

Ricardo Oliveira resolveu parar de jogar futebol em 2021 para se dedicar ao livro da história da sua vida, lançado recentemente, ``Do Carandiru ao Palácio, onde conta a trajetória pobre, morando na favela do Carandiru, ao lado da penitenciária do mesmo bairro da Zona Norte de São Paulo. Jogou na base do por longo tempo, foi dispensado em pensou em parar de jogar. Sua mãe o incentivou, ele foi para Portuguesa, acabou aprovado e virou profissional.

Agora, já em reta final de aposentadoria, ele aceitou o desafio de atuar com a camisa do São Caetano, rebaixado no Paulistão do ano passado, que passou por profunda reformulação, inclusive na presidência e diretoria, e agora chega forte para disputar a Série A2.


Ricardo Oliveira será apresentado nesta segunda-feira (24/1), no estádio Anacleto Campanella. O jogador ainda não estará em campo na estreia do São Caetano na Série A2 do Paulista, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 15 horas, na cidade de Monte Azul Paulista, diante do Monte Azul.

Nenhum comentário: