terça-feira, 18 de janeiro de 2022

São Bernardo apresenta novo lateral direito


Gabriel Inocêncio, 27 anos, foi apresentado nesta terça-feira (18/1) para reforçar a lateral-direita do São Bernardo na atual temporada, quando além do Paulistão a equipe terá pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2021, ele disputou o estadual pelo São Bento e no segundo semestre atuou pelo Vitória na Série B.

``Feliz em voltar a disputar o Paulistão. Em 2021, eu tive a oportunidade de fazer bom Paulistão, mas agora é pensar em algo a mais pelo São Bernardo. Estamos trabalhando muito nos treinamentos e eu, particularmente, estou me dedicando muito para poder entregar um futebol melhor a cada dia´´, afirmou o reforço.

Sobre a adaptação ao elenco e a forma de atuar que o técnico Márcio Zanardi pede da equipe, Inocêncio se mostra tranquilo e já adaptado.

``Eu até estava conversando com o pessoal. De tanto jogar contra, a gente acaba já conhecendo boa parte do grupo. E a comissão técnica com o Márcio já está nos passando a forma de trabalho e está muito bom esse período. Estamos evoluindo a cada dia e nos conhecendo melhor em campo´´, analisou.

Sabendo da dificuldade que é o Campeonato Paulista da Série A1, o lateral coloca seu modo de pensar a competição.

``O Paulistão é o estadual mais difícil e disputado do Brasil. Isso todo mundo sabe. Mas é importante pensar jogo a jogo. Não adianta pensar no jogo do fim de semana e esquecer do jogo do meio de semana que é tão importante quanto. Temos que pensar em todos os jogos com o mesmo foco e dando a mesma importância. Por isso é importante pensar um de cada vez, com foco´´, avaliou o reforço, que já treina normalmente com o elenco.

A estreia do São Bernardo no Paulistão será dia 26 de janeiro, em Diadema, diante do Água Santa, reeditando a final da Série A2 de 2021. A partida está marcada para às 15 horas, na Arena Inamar.


FICHA TÉCNICA

GABRIEL INOCÊNCIO

Nome completo: Gabriel de Souza Inocêncio

Posição: lateral-direito

Data de nascimento: 20/08/1994

Cidade: São Paulo (SP)

Clubes: Audax, Red Bull Brasil, Grêmio, Monte Azul, Inter de Lages-SC, Mirassol, Taubaté, Barretos, Noroeste, EC São Bernardo, Boa Esporte-MG, São Bento, Vitória e São Bernardo





Foto: Gabriel Goto

Nenhum comentário: