segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Botafogo apresenta lateral uruguaio e zagueiro revelado pelo Paulista, que estava no Cuiabá


O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (3/1), data da reapresentação do elenco em 2022, mais duas contratações para a temporada em que terá pela frente, além do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. As novidades são o lateral direito uruguaio Luis Morales, de 24 anos, e o zagueiro Joaquim Henrique, de 23 anos.

Luis Morales chegará a Ribeirão Preto na quarta-feira (5), quando iniciará os treinamentos com o restante do elenco. Ele atuou nas categorias de base do Peñarol-URU. Desde 2018, o novo jogador do Pantera veste a camisa do Sud América, que disputa a primeira divisão uruguaia.

Já Joaquim Henrique foi revelado nas categorias de base do Paulista, da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, e chega por empréstimo após atuar em 2021 pelo Cuiabá. O zagueiro já está treinando com o elenco do Pantera.

Os dois reforços foram contratados após avaliação da comissão técnica e do departamento de futebol. O Tricolor continua na busca por reforços para definir o elenco.


FICHAS TÉCNICAS

 Luis Morales

Nome: Luis Ángel Morales Fernández

Posição: Lateral direito / ponta

Data de Nascimento: 30/12/1997 – 24 anos

Clubes: Sud América-URU, Cerro Largo-URU e Peñarol-URU


Joaquim Henrique

Nome: Joaquim Henrique Pereira Silva

Posição: Zagueiro

Data de Nascimento: 28/12/1998 – 23 anos

Clubes: Cuiabá, Botafogo-PB, São José-SP, Murici-AL e Paulista






Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: