quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Capitão do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz comenta estreia no Paulistão e garante briga pelo título


Léo Ortiz está pronto para iniciar mais uma temporada pelo Red Bull Bragantino, sua quarta vestindo a camisa do clube. Titular absoluto desde o início da parceria entre o Massa Bruta e a empresa, o defensor sempre foi um dos principais nomes do elenco. Com regularidade e liderança, o atleta já é referência técnica da equipe.

Como consequência do grande trabalho realizado nos últimos anos, o jogador foi eleito para as seleções ideais dos Campeonatos Paulista, Brasileiro (Bola de Prata), da Copa Sul-Americana, e ainda foi convocado, pela primeira vez na carreira, para defender a Seleção, durante a disputa da Copa América. Posteriormente, foi chamado para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Seguir sendo convocado e brigar por vaga no Mundial deste ano, aliás, é o desejo e o foco de Leo Ortiz. Por conta disso, o zagueiro abriu mão de ótima proposta financeira, do México, para continuar atuando em alto nível no time de Bragança Paulista e, quem sabe, estar na lista final dos atletas que representarão o país no principal torneio de futebol do mundo.

Nesta quinta-feira (27/1), o jogador estará em campo, na estreia Paulistão, contra o Mirassol, às 20 horas, fora de casa. A expectativa do jogador é alta. Não só de boa estreia, mas, também, de outro bom ano para o Red Bull Bragantino, brigando por títulos.

``Estamos nos preparando muito bem desde que retornamos das férias e acredito que temos tudo para viver mais uma grande temporada. O último ano já foi incrível. Ficou faltando a conquista de um título, batemos na trave na Sul-Americana, mas mostramos a nossa força e sabemos que 2022 será igual. Temos o Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro para disputar e vamos brigar em pé de igualdade com todos os times. Estou muito motivado e espero poder ajudar o Red Bull Bragantino a atingir os objetivos traçados. O primeiro deles, é começar bem o Paulista e, para isso, esperamos conseguir bom resultado na estreia´´, disse.


``Individualmente falando, 2021 foi o grande ano da minha carreira. Vivi momentos inesquecíveis, como a convocação para a Seleção, e fui eleito um dos melhores da minha posição no Paulista, Brasileiro e Sul-Americana. Tudo isso graças aos companheiros e à estrutura que o clube oferece. Se eu continuar focado e seguir o bom trabalho no dia a dia, conseguirei ajudar o clube e, quem sabe, ser chamado para disputar a Copa do Mundo´´, completou.

Desde que chegou ao Red Bull Bragantino, Léo Ortiz disputou 125 partidas oficiais, sendo 121 como titular, marcou oito gols, deu duas assistências e ajudou o time a sair de campo sem ser vazado em 42 oportunidades.

Protagonismo e trajetória de sucesso no Red Bull Bragantino

Revelado no Internacional e com passagens por Sport e Red Bull Brasil, Léo Ortiz chegou ao Massa Bruta, em 2019, para ser um dos pilares da parceria entre a empresa austríaca e o Bragantino. E não decepcionou. Logo no primeiro ano, o zagueiro foi um dos destaques da campanha do título da Série B e liderou o sistema defensivo a ser o menos vazado da competição. O camisa 3 também fez três gols e contribuiu para o ataque ser o mais efetivo.

Em 2020, o camisa 3 seguiu se destacando. No primeiro semestre, ajudou o clube a terminar a fase de grupos do Paulista com a melhor campanha geral e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão, diante do Guarani. Já no Brasileiro, foi o maior desarmador (46) e interceptador (25), dentre todos os defensores que disputaram a competição, segundo dados do Footstats. Além disso, marcou três tentos e foi o terceiro da sua posição com mais finalizações (17), terminando o torneio com uma baixa média de faltas cometidas (0,6).

Já em sua terceira temporada pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz evoluiu ainda mais. No Paulistão, entrou para a seleção da competição e foi fundamental para que a equipe terminasse a primeira fase com a defesa menos vazada, com sete gols sofridos em 12 jogos.

No segundo semestre, o defensor foi um dos destaques da equipe, que terminou o Brasileirão em sexto lugar e avançou à final da Sul-Americana, chegando à sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, durante a Copa América, e tendo sido lembrado novamente por Tite na convocação de setembro, para partidas das Eliminatórias.

O fato, aliás, fez com que Léo Ortiz se tornasse o primeiro atleta do Massa Bruta a ser chamado para a seleção principal desde o início da parceria entre o clube e a empresa. Se contarmos toda a história do time de Bragança Paulista, o último atleta convocado havia sido Alberto, em amistoso às vésperas da Copa do Mundo de 1994.


Números de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino

Geral

125 jogos oficiais

122 jogos como titular

8 gols

2 assistências

42 jogos sem tomar gol


2021

48 jogos

47 jogos como titular

2 assistências

16 jogos sem tomar gol


2020

47 jogos

46 jogos como titular

5 gols

12 jogos sem tomar gols


2019

30 jogos

29 jogos como titular

3 gols

14 jogos sem tomar gol

 






Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino - Fonte: Triple

Nenhum comentário: